Criador de Outlander explica por que Corte de Espinhos e Rosas não saiu do papel

Corte-de-Espinhos-e-Rosas Criador de Outlander explica por que Corte de Espinhos e Rosas não saiu do papel

Originalmente em desenvolvimento pela Disney e Hulu, a adaptação de Corte de Espinhos e Rosas foi oficialmente cancelada após um período de incertezas. Ronald D. Moore, criador de Outlander e coautor da adaptação com Sarah J. Maas, explicou agora, 4 anos após as primeiras notícias, que a série acabou não avançando por conta de uma série de fatores externos.

Moore descreveu o cenário como turbulento, mencionando que o projeto enfrentou os efeitos da pandemia, paralisações na indústria e as mudanças na liderança da Disney entre saídas e retornos de Bob Iger. Ele relatou na SDCC ao Swooon:

“Não foi exatamente uma decisão minha. Era um período caótico. A série passou por tudo isso e nunca ganhou tração, e depois saí do projeto.” No momento da entrevista, Moore ainda acreditava que a produção estava em desenvolvimento, mas depois disso não houve avanço.

Quando questionado se consideraria retomar o trabalho no futuro, Moore foi direto dizendo que prefere seguir adiante.

“Não, provavelmente não. Passei muito tempo trabalhando nisso e não deu certo, então tudo bem, vou seguir em frente.”

Ele se mostrou focado em novos projetos em andamento, como a temporada final de Outlander, a quinta temporada de For All Mankind e a série Star City, entre outros.

Conheça a saga dos livros

Corte-de-Espinhos-e-Rosas-Livros Criador de Outlander explica por que Corte de Espinhos e Rosas não saiu do papel

Lançado em maio de 2015, o primeiro livro da série apresenta Feyre Archeron, uma jovem caçadora de 19 anos que acaba matando um lobo na floresta, sem saber que ele era, na verdade, uma fada disfarçada.

Como consequência, Feyre é levada para Prythian, um reino mágico dividido entre sete cortes, cada uma liderada por um Grão-Senhor. Lá, ela passa a viver com Tamlin, o governante da Corte Primaveril, e aos poucos descobre que o universo das fadas não é bem como imaginava.

Depois do sucesso do primeiro volume, Sarah J. Maas publicou mais quatro livros: Corte de Névoa e Fúria, Corte de Asas e Ruína, Corte de Gelo e Estrelas e Corte de Chamas Prateadas. Um sexto título já foi anunciado, mas ainda não teve sua data de lançamento definida.

Atualizações sobre Outlander

A oitava temporada de Outlander, que será a última, vai estrear no começo do próximo ano e terá 10 episódios. Antes disso, Blood of My Blood, prequel que estreia em 9 de agosto no Disney+, terá 10 episódios. Moore e Diana Gabaldon estão novamente envolvidos neste spin‑off, trazendo os pais de Jamie e Claire.

A última temporada da série principal será baseada nos livros Diga às abelhas que não estou mais aqui e parte do décimo volume da série. No entanto, já foi confirmado que o final da série será diferente dos livros.

Fique de olho para mais novidades sobre a adaptação de Corte de Espinhos e Rosas e a estreia da temporada final de Outlander, bem como seu spin-off, Blood of My Blood.

Deixe um comentário