
No ano passado, foi divulgado que a 20th Television estava desenvolvendo o piloto de Phoney, comédia que mistura mistério e história de amadurecimento. A trama acompanha Sonny, um adolescente que acorda no hospital após um acidente de carro e descobre que sua mãe, sua única família e melhor amiga, parece ter sido substituída por uma impostora.
Agora, o Deadline revelou que o Hulu aprovou o projeto para uma série completa.
Connie Britton, de American Horror Story, vai interpretar Ellen, mãe solteira de Sonny e diretora da escola onde ele estuda. Além de atuar, Connie também será produtora executiva.
Sam Nivola, de The White Lotus, viverá Sonny, considerado o aluno mais querido do colégio, mas cuja verdadeira personalidade é conhecida apenas por sua mãe.
Produção
O criador, diretor e protagonista do projeto é Nick Paley. A equipe de produção inclui Charlie Alderman, Drew Goddard e Sarah Esberg, representando a Charlie’s Production Company, Goddard Textiles e 20th Television.
Anthony King entra como showrunner e produtor executivo, e Andrea Massaro também atua como produtora. Antes de ser incorporado à 20th Television, o projeto estava em desenvolvimento pela ABC Signature Studios.
Outras produções do mesmo gênero
Phoney se encaixa no estilo que mistura elementos de amadurecimento com tramas de suspense. Esse formato já apareceu em produções como Outer Banks (Netflix), Riverdale (Netflix) e Pretty Little Liars (HBO Max), que também colocam jovens protagonistas diante de segredos e acontecimentos misteriosos.
No caso de Phoney, a diferença está no foco da relação entre mãe e filho, algo menos explorado nesses exemplos. Enquanto outras séries desse tipo costumam envolver grupos de amigos ou romances adolescentes como centro da história, aqui o vínculo familiar é o ponto de partida para o mistério.
Outra comparação possível é com The Society (Netflix), que também apresenta personagens jovens tentando lidar com situações que mudam completamente seu mundo. Porém, Phoney parece apostar em um suspense mais intimista, concentrado no ambiente escolar e no círculo próximo do protagonista.
Ainda não há informações sobre a data de estreia de Phoney. Assim como outros originais do Hulu, é esperado que a série também seja lançada no Disney+ internacionalmente, incluindo no Brasil.