Conheça “Dope Girls”, série britânica sobre mulheres que dominam o submundo de Londres

Dope-Girls Conheça "Dope Girls", série britânica sobre mulheres que dominam o submundo de Londres

A série britânica Dope Girls ganhou trailer oficial e já tem data marcada para estrear nos Estados Unidos: os seis episódios estarão disponíveis no Hulu a partir de 29 de julho de 2025. Ainda não há confirmação sobre o lançamento no Brasil, mas como outras produções britânicas voltadas ao público adulto, é possível que entre no catálogo do Disney+ sob o selo Star.

Ambientada em Londres logo após o fim da Primeira Guerra Mundial, a trama acompanha um período de grandes mudanças. Enquanto soldados voltam do front, encontram uma sociedade em transformação, marcada pelo avanço das mulheres, que passaram a ocupar novos espaços, inclusive nos bastidores da vida noturna.

Em meio ao cenário emergente dos clubes underground de Soho, algumas dessas mulheres começam a explorar oportunidades nos negócios, nem sempre dentro da lei.

A série retrata esse momento em que o submundo e o glamour da cidade começam a se entrelaçar com a presença feminina cada vez mais ativa.

Elenco e produção

Dope Girls é estrelada por Julianne Nicholson, indicada ao Emmy por Paradise, ao lado de Eliza Scanlen, Umi Myers, Eilidh Fisher, Geraldine James, Michael Duke e Ian Bonar.

A criação é assinada por Polly Stenham e Alex Warren, com direção de Shannon Murphy. A produção executiva reúne nomes como Kate Crowther, Jane Tranter (pela Bad Wolf), Michael Lesslie (Storyteller Productions) e Rebecca Ferguson (BBC). Também participaram da equipe criativa os roteiristas Matthew Barry (que também atua como produtor executivo), Matthew Jacobs Morgan e Xiao Tang.

O projeto foi desenvolvido sob a supervisão de Dan McCulloch, diretor de conteúdo da Bad Wolf, e Ryan Rasmussen, diretor criativo. A série foi encomendada por Lindsay Salt, diretora de drama da BBC.

Distribuída internacionalmente pela Sony Pictures Television, Dope Girls chega primeiro ao público norte-americano, enquanto os brasileiros aguardam informações sobre o lançamento por aqui.

Assista ao trailer oficial:

Deixe um comentário