O universo da comédia e da ficção científica está prestes a ganhar um novo integrante com a estreia de A Fábrica de ETs no Star+. Anunciada pela Disney, a série promete uma abordagem humorística dos mistérios ufológicos. Com estreia marcada para o dia 3 de abril, a produção se desenvolve ao redor da figura de Dalí, um personagem que, ao retornar ao seu antigo lar em busca de uma herança, se vê diante de uma oportunidade única de transformar a decadente cidade de Ogarrio del Cobre em um destino turístico focado no turismo ufológico.
Dalí, interpretado por Jerónimo Best, é um jovem cuja vida toma um rumo inesperado quando decide voltar ao vilarejo minerador de Ogarrio del Cobre. Enfrentando uma realidade onde a cidade está à beira da ruína devido a uma dívida monumental com o governo, Dalí enxerga uma saída ao planejar converter a localidade em um centro de atração turística, inspirado em uma antiga lenda local sobre a visita de objetos voadores não identificados.
Este cenário serve como pano de fundo para uma série de eventos cômicos e intrigantes, onde o protagonista, junto a um elenco diversificado e carismático, trabalhará incansavelmente para reverter a sorte do lugar.
Complementam o elenco nomes como José Carlos Rodríguez, Odiseo Bichir, Susana Alexander, entre outros, que dão vida a personagens que variam desde a prefeita em campanha até residentes céticos do plano de Dalí.
Confira o trailer:
A série, desenvolvida na Argentina e adaptada no México é dirigida por David Pagán e Luis “Kilo” Fernández, que prometem entregar muito humor absurdo, aventura e elementos de ficção científica.
A proposta de A Fábrica de ETs é convidar o público a uma reflexão sobre a vastidão do universo e a possibilidade de vida extraterrestre. Maria del Carmen Farías, que interpreta Pepita, compartilhou:
“Carl Sagan, na época, falou sobre a importância do universo e que não é possível existir apenas um planeta habitável e ele era um grande cientista. Acho que há muitas coisas para explorar na ciência e veremos o que acontece, mas concordo plenamente.”
“Mas a arte não é um ato de crença mas sim uma atividade estética e a partir daí esta é uma história extremamente atrativa, por isso estamos todos aqui muito entusiasmados, porque amamos o que fazemos.”
Gravada em várias locações, incluindo Cidade do México, Hidalgo e Texcoco, a série composta por dez episódios de 30 minutos cada, promete conquistar o público com sua abordagem única dos temas de família, amizade, e a eterna curiosidade humana pelo desconhecido.
Pôster
A Fábrica de ETs estreia no Star+ em 3 de abril de 2024.