Um dos assuntos mais comentados das últimas semanas foi a personagem de Sophia Di Martino em Loki. Tida como Lady Loki no primeiro capítulo em que surgiu, ela confirmou sua identidade na última semana, onde revelou que não quer ser chamada de nada parecido com a palavra de quatro letras. Na verdade, ela pede que lhe chamem de Sylvie, fazendo uma possível referência a Sylvie Lushton, personagem dos quadrinhos de Thor.
Já sabemos boa parte das informações sobre o passado de Loki, que começou no exato momento em que ele foi adotado por Odin. Antes, Loki vivia escondido em Jotunheim, a terra dos Gigantes de Gelo. Seu pai, Laufey, tinha vergonha do filho por ser muito pequeno e sempre o renegou. Loki conseguiu se vingar e matou o pai, sendo adotado pelo pai de Thor momentos depois.
Mas e quanto a Sylvie? Ela teve uma infância parecida? O quarto episódio revelou que a menina foi capturada de Asgard ainda criança, mas não descobrimos muito além disso.
Sylvie sugeriu que seu pai era uma versão melhor de Odin, mas Loki pode ter comprovado o contrário. Ela revela que já sabia ser adotada desde que nasceu, pois seus pais lhe contaram isso, ao invés de manter o segredo. Quando comentou sobre seu pai ter contado, Sylvie deu a entender que tínhamos ali uma versão mais paternal e gentil de Odin, além de mais confiável do que o pai de Loki e Thor. De acordo com os fãs, porém, pode ser que a história tenha uma vertente bem diferente.
Enquanto brincava com seus brinquedos, Sylvie aparece com uma Valquíria de madeira, lutando contra uma figura demoníaca de um dragão. Ao lado podemos ver o lobo Fenris, conhecido na mitologia como o responsável por comer a lua durante o Ragnarok. O lobo também é considerado o cachorro favorito de Hela para atacar, como vimos no terceiro filme da franquia Thor.
A cena em questão pode significar a história de O Último Voo das Valquírias, uma história onde algumas das soldadas lutaram contra Hela em uma batalha final contra Odin. Ele acabou banindo sua filha para Hel, a dimensão conhecida como o Inferno da Mitologia Nórdica.
Todas as Valquírias, com exceção da personagem de Tessa Thompson, morreram na batalha. Se Sylvie estava recriando a batalha, é possível que a figura demoníaca fosse Hela, mas vemos a menina brincando com um dragão. Isso significa que Odin pode ter escondido a existência de sua filha da menina e também da linha do tempo.
Odin sempre foi muito sábio, mas isso não quer dizer que ele não tenha contado algumas mentiras em sua vida. Remover Hela da história de Asgard e não incluir nomes como Thor e Loki na história da irmã banida significa que o pai de todos mentiu e muito para sua família.
É provável que Sylvie tenha crescido pensando que um dragão aniquilou as Valquírias. Em suas visitas aos apocalipses, a personagem de Di Martino pode ter descoberto a verdade sobre seu passado e precisou mentir para Loki ao pintar a imagem de seu pai.
Loki é uma série exclusiva do Disney+.
Mais sobre Sylvie
• Romance de Loki e Sylvie não é o responsável pelo novo evento Nexus
• Por que Sylvie foi capturada pela AVT ainda criança?
• Por que Sylvie é muito mais poderosa do que Loki?
• Por que a coroa de Sylvie tem apenas um chifre?
• Sylvie já teve um relacionamento com personagem de Stan Lee?
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus