Ms. Marvel finalmente chegou ao Disney+, trazendo a mais nova adaptação dos quadrinhos para as telas. Os 50 minutos do primeiro episódio, “Geração Por quê?” apresentam um tom vibrante e colorido, misturando elementos de animação e live-action, algo completamente diferente da última entrada do Universo Cinematográfico da Marvel, Cavaleiro da Lua, e até o momento está colecionando muitos elogios da crítica e dos fãs.
Sana Amanat, produtora e uma das criadoras da série, já havia confirmado que Ms. Marvel se passa depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, em torno de um ou dois anos após o desfecho da Saga do Infinito.
O Disney+ mantém um bloco atualizado chamado “Universo Cinematográfico da Marvel: Ordem Cronológica“, que tem como objetivo, como o nome já diz, manter os assinantes informados sobre a ordem dos filmes e séries da linha do tempo principal do MCU.
Agora, com a estreia de Ms. Marvel, a série estrelada por Iman Vellani também ganhou seu lugar. De acordo com a atualização, os acontecimentos da nova história da Marvel acontecem depois de Cavaleiro da Lua, que, embora não tenha conexões com as demais histórias do MCU, faz parte oficialmente da linha do tempo principal da franquia.
Veja como ficou a nova ordem cronológica do Universo Cinematográfico da Marvel disponível no Disney+, incluindo os curta-metragens do projeto One-Shot, cujo objetivo é dar continuidade a algumas cenas das produções originais.
Vale lembrar que o Disney+ não tem os filmes do Homem-Aranha de Tom Holland e nem O Incrível Hulk, que fazem parte oficialmente do MCU. Isso acontece porque os direitos de exibição de Peter Parker em filmes/séries solo, assim como vários outros personagens vinculados ao Homem-Aranha, como Venom, Morbius, Madame Teia e Kraven, o Caçador pertencem à Sony Pictures.
Já no caso do Hulk, os direitos do personagem estão com a Universal. A boa notícia é que um recente acordo entre Sony e Disney prevê que os filmes do Homem-Aranha sejam incluídos no Disney+ futuramente. A má notícia é que o acordo, pelo menos até onde o público sabe, está restrito aos Estados Unidos.
Nova ordem dos filmes e séries do MCU no Disney+
Os filmes marcados com asteriscos estão disponíveis tanto na versão Widescreen como no formato IMAX Enhanced.
- Capitão América: O Primeiro Vingador
- Marvel One-Shot: Agente Carter
- Capitã Marvel***
- Homem de Ferro***
- Homem de Ferro 2
- Marvel One-Shot: Aconteceu uma Coisa Engraçada a Caminho do Martelo de Thor
- Thor
- Marvel One-Shot: O Consultor
- The Avengers: Os Vingadores
- Marvel One-Shot: Item 47
- Thor: O Mundo Sombrio
- Homem de Ferro 3
- Marvel One-Shot: Todos Saúdem o Rei
- Capitão América: Soldado Invernal
- Guardiões da Galáxia***
- Guardiões da Galáxia Vol.2***
- Vingadores: Era de Ultron
- Homem-Formiga
- Capitão América: Guerra Civil***
- Pantera Negra***
- Viúva Negra***
- Doutor Estranho***
- Thor: Ragnarok***
- Homem-Formiga e a Vespa***
- Vingadores: Guerra Infinita***
- Vingadores: Ultimato***
- Loki
- What If…?
- WandaVision
- Falcão e o Soldado Invernal
- Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis***
- Eternos***
- Gavião Arqueiro
- Cavaleiro da Lua
- Ms. Marvel
O formato IMAX Enhanced no Disney+
O IMAX Enhanced traz avanços tecnológicos que levam a potência do IMAX para o Disney+. Os assinantes do Disney+ podem ver filmes selecionados do Universo Cinematográfico da Marvel na proporção expandida do IMAX em qualquer dispositivo compatível.
Nesses títulos, a página dentro do Disney+ ganhou uma nova aba chamada VERSÕES, onde o assinante pode escolher o formato que preferir. Ali mesmo já é possível entender a diferença entre as duas opções.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus