O astro de Oppenheimer e Peaky Blinders, Cillian Murphy, revelou se interpretaria um dos vilões mais icônicos da Marvel. O ator irlandês está atualmente estrelando o filme de Christopher Nolan em uma das principais estreias do ano, e tem chamado a atenção do público. Mas será que o recente crescimento de sua carreira o levará para o estúdio mais popular da indústria cinematográfica?
Desde que foi anunciado que o Quarteto Fantástico se juntaria ao MCU, o nome de Murphy foi cogitado pelos fãs para interpretar o principal vilão do núcleo, o Doutor Destino. Em uma participação no podcast Happy Sad Confused, o astro foi perguntado se teria interesse no projeto, e revelou que isso dependeria da qualidade da história que está sendo desenvolvida pelo estúdio.
“Sempre depende do roteiro”, disse o ator. “Então, eu leio… Se alguém envia um roteiro, eu o leio. E você nunca sabe o que vai acontecer”.
Mas o ator se explicou, deixando claro que sua resposta não foi necessariamente uma negativa.
“É isso que eu adoro nessa indústria”, ele justificou. “Eu não tinha nenhuma inclinação ou ideia de que ele Nolan iria me ligar para falar sobre Oppenheimer. Simplesmente aconteceu e essa é a beleza desse negócio. É tão imprevisível e maluco”.
Robert Downey Jr. quase foi o Doutor Destino antes do Homem de Ferro
Embora a conversa no momento seja sobre Cillian entrar para o MCU como Doutor Destino, seu colega de elenco de Oppenheimer, Robert Downey Jr., quase viveu o personagem antes de se tornar o ator mais importante da franquia como Tony Stark/Homem de Ferro.
No vídeo divulgado pela Marvel para o aniversário de 15 anos do primeiro filme de seu universo cinematográfico, Jon Favreau e Kevin Feige revelaram que houve um momento em que o ator estava sendo discutido para um papel em Quarteto Fantástico (2005), de Tim Story.
“Lembro que Robert havia feito um teste geral para isso e lembro que vocês já haviam se encontrado com ele para algo como Doutor Destino ou algo em outro projeto… Acho que ele havia vindo para… tipo Quarteto Fantástico… Então todo mundo meio que sabia quem ele era e lembro de sentar com o cara e pensar caramba, ele tem… aquela chama nos olhos dele, e ele está pronto. Foi quando estávamos no seu escritório e apontamos para a foto dele e dissemos que tínhamos que tentar ver no que vai dar.”
No final das contas, no entanto, ele ficou satisfeito quando o ator acabou sendo o Homem de Ferro, dizendo que ele realmente entendeu o personagem.
Oppenheimer está em cartaz nos cinemas. A próxima versão de Quarteto Fantástico para o MCU está prevista, por enquanto, para 2 de maio de 2025.