Recentemente, surgiram rumores de que o filme Homem-Aranha: Além do Aranhaverso estaria enfrentando dificuldades nos bastidores, com supostos atrasos e partes do filme sendo descartadas. Entretanto, Chris Miller, produtor da franquia Aranhaverso, desmentiu essas especulações e trouxe esclarecimentos sobre o andamento do projeto.
Os boatos sugeriam que a estreia de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso seria adiada para 2027 e que o filme passaria por uma revisão criativa significativa. O rumor foi compartilhado por Jeff Sneider, conhecido por divulgar informações nos bastidores de grandes produções. No entanto, Chris Miller utilizou sua conta na plataforma X (antigo Twitter) para rebater as informações: “Nada foi descartado. A produção está progredindo bem”, escreveu o produtor.
Além de Miller, o compositor do filme, Daniel Pemberton, também se pronunciou, ironizando a situação ao dizer: “Não costumo me manifestar sobre essas coisas, MAS vocês realmente acreditam que, às vezes, há informações na internet que podem não ser particularmente precisas? Hmmm…”.
Continuação da história
Homem-Aranha: Além do Aranhaverso deverá continuar exatamente de onde o segundo filme parou, após o final impactante de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Na trama, Miles Morales (Shameik Moore) se encontra preso em um universo alternativo, onde enfrenta uma versão vilanesca de si mesmo. O terceiro filme da franquia deve explorar as consequências desse encontro e o desfecho da história de Miles.
O ator Jake Johnson, que dá voz a Peter B. Parker, destacou em uma entrevista ao site ComicBook que a equipe está empenhada em garantir a qualidade da produção, mesmo que isso signifique um possível adiamento:
“Eles não vão parar até que o filme esteja excelente. Se isso significa que vai demorar um pouco mais, se isso significa que o filme vai ser maior ou mais longo, eles farão o que for necessário. Eles trabalham muito duro.”
Sem data de lançamento confirmada
Embora os rumores tenham sido desmentidos, é fato que Homem-Aranha: Além do Aranhaverso segue sem uma nova previsão de estreia, já que foi removido do calendário de lançamentos da Sony. Os fãs aguardam agora por atualizações sobre a conclusão da trilogia.
Vale lembrar que o filme anterior, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023), está disponível na Max e arrecadou US$ 683 milhões mundialmente, sendo um dos maiores sucessos de 2023. A direção do longa foi conduzida por Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, sob a produção da Sony Pictures Animation.