Chefe da Netflix explica por que não está interessado no cargo de CEO da Disney

Disney-Netflix Chefe da Netflix explica por que não está interessado no cargo de CEO da Disney

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, deixou claro que não tem interesse em ser o próximo CEO da Disney. Durante uma participação na conferência WSJ Tech Live, em Laguna Beach, Califórnia, Sarandos foi questionado se consideraria o cargo, mas sua resposta foi direta: “Nem passa pela minha cabeça”, disse ele, acrescentando que está mais empolgado com o que está fazendo atualmente na Netflix.

A declaração veio logo após a Disney anunciar que pretende definir um novo CEO até o início de 2026, quando o contrato de Bob Iger, atual CEO, chegará ao fim. A busca por um sucessor está sendo liderada por James Gorman, ex-CEO do Morgan Stanley, que assumirá o cargo de presidente do conselho da Disney em janeiro de 2025.

Netflix Houses e Inteligência Artificial

Durante a conferência, Sarandos também falou sobre os planos futuros da Netflix. Ele destacou que, ao contrário da Disney, a Netflix provavelmente não construirá grandes parques temáticos. No entanto, o executivo revelou que a empresa está planejando abrir “50 ou 60” destinos permanentes ao redor do mundo, chamados Netflix Houses.

Esses locais vão combinar experiências imersivas, lojas e restaurantes, com atividades relacionadas a grandes franquias da plataforma, como Bridgerton, Stranger Things e Round 6. As primeiras Netflix Houses devem abrir em 2025, nas cidades de Dallas e King of Prussia, Pensilvânia.

Sobre o uso de Inteligência Artificial, Sarandos afirmou que a Netflix não pretende desenvolver suas próprias ferramentas de IA generativa. “Vejo a IA como uma ferramenta para criadores, não para gerar conteúdo sem humanos”, disse ele, destacando que o foco da empresa é usar a tecnologia para melhorar o sistema de recomendação de conteúdo, e não para criar produções.

Crescimento da Netflix

Em relação à concorrência, Sarandos observou que, sempre que a Netflix lança um novo título, está competindo com tudo que já foi produzido antes. “Quando lançamos algo, competimos com tudo o que já foi feito”, afirmou.

Ele também mencionou o papel das redes sociais como um “campo de treinamento para contadores de histórias”, mas destacou que as plataformas de mídia social e a Netflix têm modelos de monetização diferentes.

Sarandos também destacou que a base de assinantes do plano com anúncios da Netflix continua a crescer rapidamente, com 40 milhões de usuários atualmente. Ele explicou que esse plano oferece uma opção mais acessível para novos assinantes, ajudando a expandir o mercado da plataforma.

A Netflix continua a crescer, atingindo 282,7 milhões de assinantes globais no final do terceiro trimestre de 2024, com uma receita prevista para 2025 entre US$ 43 bilhões e US$ 44 bilhões. Sarandos reafirmou que a Netflix continuará com seu modelo de pagamento adiantado para criadores de conteúdo, que, segundo ele, beneficia tanto os artistas quanto a própria empresa.

Com um cenário de expansão e inovação contínua, a Netflix segue firme em seus planos de crescimento, enquanto seu CEO deixa claro que seus interesses estão focados exclusivamente na plataforma.

Fonte: Variety

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