O Disney+ lançou o último episódio da primeira temporada de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e, como a Marvel Studios avisou antes nos vídeos promocionais, deveríamos esperar pelo inesperado. Dito e feito, a season finale surpreendeu a todos, com Jennifer Walters extrapolando todos os limites possíveis do conceito de quebrar a quarta parede.
[AVISO] Spoilers de Mulher-Hulk a seguir.
Indignada com o rumo dos acontecimentos em sua própria série, Jen decide parar a história e ir até os estúdios da Marvel exigir mudanças no enredo. Para isso, ela invade a interface do Disney+, encontra o ícone da docussérie Marvel Studios AVANTE, que mostra os bastidores das produções do MCU, e dá um jeito de abrir um buraco para entrar lá.
Depois de passar pela sala dos roteiristas e pelos seguranças, a Mulher-Hulk se encontra com K.E.V.I.N., um robô movido a Inteligência Artificial que decide o que deve acontecer nas produções da Marvel. Trata-se de uma clara representação de Kevin Feige, o presidente do estúdio, que raríssimas vezes é visto sem um boné na cabeça.
Kevin não aprovou o boné em K.E.V.I.N.
Sobre isso, a produtora e roteirista principal Jessica Gao disse o seguinte em um artigo publicado logo depois do final de Mulher-Hulk no site oficial da Marvel:
“Eu escrevi no roteiro que, quando ela vê essa grande máquina de IA, ela está usando um pequeno boné de beisebol preto, um clássico boné de beisebol preto estilo Kevin Feige. Quando a equipe de efeitos visual estava nos mostrando diferentes esboços possíveis de K.E.V.I.N., todos eles estavam usando pequenos chapéus.”
“Não importa que tipo de robô ou máquina fosse, estava usando um pequeno boné de beisebol preto em cima. Kevin [Feige] disse: ‘Bem, isso não faz o menor sentido, por que um robô usaria um chapéu?’ Eu disse: ‘Essa é a parte que não faz sentido para você, Kevin, essa é a linha de lógica que você não vai cruzar, nós o representamos como um cérebro de IA que está controlando todo o Universo Cinematográfico da Marvel, mas a coisa que você não pode deixar passar é que tem um chapéu em cima da máquina?’ E ele disse: ‘Sim'”.
Mulher-Hulk terá segunda temporada?
Apenas com base no último capítulo, não é possível afirmar se Mulher-Hulk terá uma segunda temporada. No episódio final, um dos roteiristas deu a ideia de que o próximo ano seja inteiramente como uma sequência de sonhos. Por incrível que pareça, a equipe gosta da ideia e uma das escritoras chega a exclamar: “Eu amo isso“.
Na sala de K.E.V.I.N., Jen também disse que tem ideias para a segunda temporada e o robô disse que vai vê-la em breve nas telonas. No entanto, quando ela perguntou se era sério, ele respondeu que não.
Todos os episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estão disponíveis no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Rapaz eu não gostei porque no começo não teve sequer uma ação, de efeitos especiais, pelo contrário a atual mulher huk, tava mais tarada do uma cachorra no cio ,eu nem assisti toda essa 1 temporada porque se a segunda for assim eu nem abro a minha TV