O dia 16 de outubro marca o 100º aniversário da The Walt Disney Company, e a Variety conversou com o homem que esteve à frente da aquisição mais lucrativa da Casa do Mickey desde o início, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
O Universo Cinematográfico da Marvel é, inegavelmente, a franquia de filmes (e agora de TV) mais bem-sucedida da história e, depois de quinze anos, 31 filmes, 25 séries e quase 30 bilhões de dólares em receita, Feige ainda parece muito entusiasmado para trazer os heróis e vilões da Marvel Comics para as telas.
“Me sinto muito sortudo por poder fazer esse trabalho“, disse Feige à Variety. “A cada prova de figurino, quando vemos os atores se transformarem pela primeira vez, sempre há esse momento de espanto. É incrível pegar esses personagens e trazê-los à vida na tela.”
Feige continuou falando sobre estar no cinema para exibições públicas de filmes da Marvel, mencionando especificamente estar presente para as reações da multidão a Vingadores: Ultimato.
“Temos uma tradição na Marvel Studios que começou com o primeiro Homem de Ferro. Para cada novo lançamento, o elenco, produtores, diretor e eu vamos a uma sessão de estreia e assistimos ao filme com os fãs. Sentir a empolgação no cinema, ouvir os aplausos ou suspiros da audiência, é sempre um lembrete do que esses filmes e personagens significam para os fãs. Estar lá na noite de estreia de Vingadores: Ultimato, ouvindo as multidões, é algo que nunca vou esquecer. Além disso, o feedback que recebemos depois que Pantera Negra foi lançado. Nunca em meus sonhos mais loucos pensei que teria o tipo de impacto que teve.”
Embora o MCU ainda seja muito lucrativo, os filmes não estão arrecadando tanto nas bilheterias quanto costumavam, e muitos fãs são da opinião de que também tem havido uma queda na qualidade ao longo dos anos.
O MCU está apenas começando
Mesmo que isso fosse algo que Feige fosse algum dia abordar ou reconhecer, ele claramente sente que ainda há vida londa ao MCU.
“A grande coisa sobre a Marvel verdadeiramente é quantos personagens maravilhosos e interessantes temos nos quadrinhos — eles estão nisso há 85 anos. Mesmo após 32 filmes, parece que apenas arranhamos a superfície.”
O próximo filme do MCU é a sequência de Capitã Marvel dirigida por Nia DaCosta, As Marvels, que está programado para ser lançado nos cinemas brasileiros em 9 de novembro de 2023.