
Durante uma conferência com analistas financeiros, o CEO da Disney, Bob Iger, destacou o filme Thunderbolts* como o exemplo mais claro da nova abordagem adotada pela Marvel Studios. Segundo ele, o estúdio agora está mais concentrado em qualidade do que em quantidade.
Iger comentou que, durante o período em que Bob Chapek esteve à frente da empresa, houve uma pressão para abastecer o Disney+ com o máximo de conteúdo possível. O resultado foi um ritmo acelerado de lançamentos, com filmes e séries estreando em um ritmo frenético.
“Todos sabemos que, no entusiasmo para lotar nossa plataforma de streaming, pressionamos todos os nossos estúdios criativos, incluindo a Marvel, a produzir muito mais”, disse Iger. “Com o tempo, percebemos que quantidade não garante qualidade.”
Ele ainda acrescentou: “Francamente, todos admitimos que perdemos um pouco o foco ao fazer demais. Ao reduzir o volume e concentrar mais os esforços da Marvel nos filmes, acreditamos que isso levará a resultados melhores. E acho que o primeiro e melhor exemplo disso é Thunderbolts*. Me sinto muito confiante quanto a isso.”
Thunderbolts* tem boa recepção e já mostra resultado nas bilheteiras

Além do comentário de Iger, os dados iniciais de bilheteria também apontam um bom desempenho. Thunderbolts* arrecadou US$ 7,4 milhões em um único dia, com aumento de 48% em relação à segunda-feira anterior.
O reforço de marketing com o subtítulo “Os Novos Vingadores” pode estar ajudando a atrair mais público. Os dados mais atualizados do Box Office Mojo mostram uma arrecadação inicial de US$ 173 milhões em menos de 1 semana de exibição.
A atriz Iman Vellani, que vive a Ms. Marvel, comentou sobre o filme no Letterboxd, com um toque de ironia. “Cinco desajustados emocionalmente constipados são forçados a se unir sob a supervisão de uma figura de autoridade moralmente duvidosa e, opa, peraí, isso é Clube dos Cinco com roupas táticas. Eu vivo pra isso”, escreveu ela na rede social.
Nova abordagem também vale para outras produções da Disney
Além da Marvel, Bob Iger mencionou títulos de outras divisões do grupo que fazem parte da nova estratégia da empresa. Entre eles estão Lilo & Stitch, Zootopia 2, Avatar: Fogo e Cinza, Toy Story 5, The Mandalorian & Grogu e Vingadores: Doomsday. Segundo o CEO, “essa é uma das programações mais fortes que vi em muito tempo.”
Desde o seu retorno ao cargo de CEO, Iger vem reavaliando a estrutura da empresa, com decisões que vão desde redução de custos até um controle mais rígido sobre a quantidade de lançamentos. A ideia é recuperar o equilíbrio entre produção e retorno, algo que Thunderbolts* começa a representar.
Fonte: The Walt Disney Company