Charisma Carpenter comenta retorno de Cordelia em ‘Buffy’, mesmo após morte da personagem em ‘Angel’

Charisma-Carpenter-2 Charisma Carpenter comenta retorno de Cordelia em 'Buffy', mesmo após morte da personagem em 'Angel'

Charisma Carpenter, que viveu Cordelia Chase em Buffy: A Caça-Vampiros (sem nunca ter assistido à série) e no derivado Angel, falou recentemente sobre a possibilidade de voltar ao papel, mesmo com a morte da personagem no spin-off.

A série derivada ainda não tem muitos detalhes divulgados, mas Sarah Michelle Gellar, que retorna como Buffy, disse que gostaria de trazer personagens antigos, inclusive os que morreram.

“Vamos tentar equilibrar personagens novos e antigos. Meu sonho é trazer de volta todos que já morreram, mas também precisamos abrir espaço para novas histórias”, disse Gellar à Vanity Fair.

Cordelia sobreviveu até o fim da série original, mas acabou morrendo durante a última temporada de Angel. Em entrevista ao IGN, Carpenter comentou que está animada com o projeto e gostaria de participar.

“Estou muito animada pelos fãs, e sei que vai ser ótimo por causa de quem está envolvido. Ver isso realmente acontecer pelos fãs me deixa empolgada. Tenho muita esperança de estar incluída, que Cordelia faça parte dessa nova versão”, disse.

Apesar de não confirmar nada, a atriz deixou no ar que já pode saber de algo que ainda não pode contar.

“Não sei bem o que pensar sobre isso. Imagino que haja ressalvas — Cordelia morreu em Angel, não em Buffy. Não sei o que isso significa para ela especificamente, mas estou esperançosa. Seria um sonho estar incluída, e seria algo muito poético se isso acontecesse com esse grupo”, afirmou.

Ela ainda acrescentou: “Esses roteiristas são extremamente criativos. Se eles quisessem, se existisse vontade dos fãs, com certeza encontrariam uma forma de incluir Cordelia”.

Polêmica sobre a morte da personagem continua

A morte de Cordelia causou bastante reação entre os fãs na época. Após passar quase uma temporada inteira em coma, ela voltou apenas para o episódio 100 e, em seguida, foi descartada da trama.

“[Cordelia] teve um crescimento enorme, passou por muita coisa, e o jeito como tudo terminou com ela foi muito injusto”, comentou Carpenter.

Nova protagonista já foi escolhida

A nova Caça-Vampiros da série será interpretada por Ryan Kiera Armstrong, de 15 anos, que se destacou em Star Wars: Skeleton Crew. A personagem ainda não teve o nome revelado, sendo descrita apenas como “uma estudante introvertida do ensino médio”.

Nora Zuckerman e Lila Zuckerman serão responsáveis pelos roteiros e pela produção. A direção do episódio piloto ficará com Chloé Zhao, de Eternos, que também atuará como produtora executiva pela Book of Shadows. Sarah Michelle Gellar, Gail Berman, Fran Kuzui, Kaz Kuzui e Dolly Parton também farão parte da produção, com envolvimento dos estúdios 20th Television e Searchlight Television.

Joss Whedon, criador da série original, não estará envolvido no novo projeto.

Gellar compartilha bastidores da decisão em post no Instagram

Sarah Michelle Gellar comentou sobre o início das conversas para a nova série em uma postagem no Instagram:

“Então… vocês devem ter ouvido alguma notícia essa semana, mas percebi que ainda não tinham ouvido de mim. Três anos atrás, recebi uma ligação da minha amiga e mentora, Gail Berman. Ela queria que eu me encontrasse com Chloé Zhao para ouvir sua visão de um possível revival de Buffy. Fiquei surpresa que Chloé sabia quem eu era, mas, como sempre, disse à Gail que não via um caminho viável para trazer a série de volta”.

Ela continuou: “Nosso café de 20 minutos virou uma conversa de quatro horas. Rimos, choramos e falamos sobre o quanto a série significa para nós. Eu não aceitei nada naquele dia, mas me surpreendi ao aceitar continuar a conversa”.

“Essas conversas continuaram por anos até que chegamos a uma ideia. Sempre ouvi os fãs e sabia que não faria sentido voltar se não fosse para fazer do jeito certo. Estamos no caminho para isso. Me sinto sortuda de estar nessa jornada com essas mulheres talentosas que amam Buffy tanto quanto eu”, concluiu.

Deixe um comentário