Sem um fim definitivo à vista para a greve dos atores nos Estados Unidos, essa notícia já era de se esperar. Segundo o Deadline, Deadpool 3 não conseguirá manter sua data de lançamento planejada para 3 de maio de 2024, porque, mesmo que a greve acabe nas próximas semanas, simplesmente não há tempo suficiente para terminar o filme.
O site adiciona que este provavelmente é o primeiro de muitos títulos de início de 2024 que serão impactados pela greve, então anúncios oficiais cheios de atrasos nas datas de lançamento podem começar a circular muito em breve.
Segundo as fontes do Deadline, a ideia atual é que Capitão América 4, que originalmente seria lançado em maio antes de ser adiado para 26 de julho, tome o lugar de Deadpool e Wolverine. Ainda assim, certamente não seria uma maneira ruim de começar a programação cinematográfica de 2024.
Ainda segundo o veículo, o novo filme do Capitão América está “em melhor forma do que Deadpool 3, tendo concluído a produção.” Presume-se que o terceiro filme do Deadpool mudará para 26 de julho, embora site sugira que novembro ou até mesmo a vaga de 20 de dezembro de Thunderbolts também são possibilidades reais.
É importante notar que nada está confirmado ainda, mas com a notícia agora disponível, Marvel Studios e Disney podem optar por torná-la oficial mais cedo ou mais tarde. A notícia vem logo após os comentários do diretor de Deadpool 3, Shawn Levy, no qual ele disse:
“Não sei nem se oficialmente temos uma data de lançamento“, disse ele ao ser questionado sobre o status do projeto. “Sei que seria em 3 de maio. Certamente, a greve dos atores e a longa pausa na produção colocaram essa data de lançamento em verdadeiro risco. Filmamos metade do filme. Editei metade do filme. Estamos ansiosos para voltar ao trabalho e lançar este filme no próximo ano“
Há esperança de que o fim da greve dos atores esteja próximo, pois muitas das maiores estrelas de Hollywood prometeram nesta quinta-feira doar US$ 150 milhões nos próximos três anos em um esforço para pôr fim ao impasse entre o sindicato da categoria e a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), associação que representa empresas de produção de TV e cinema.