O diretor de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Julius Onah, revelou detalhes sobre mudanças no destino do Hulk Vermelho no filme e comentou sobre a participação de Betty Ross. Ele também explicou por que o vice-presidente do MCU não foi mostrado na história.
Nos momentos finais do filme, o Hulk Vermelho retorna à sua forma humana como o presidente Thaddeus “Thunderbolt” Ross e é enviado para a prisão na Balsa. No entanto, ele tem a chance de se reencontrar com sua filha, Betty Ross.
Segundo um vazamento recente, a versão original do roteiro terminava de forma diferente. O público acreditava que Ross havia morrido, mas uma cena pós-créditos revelava que ele estava vivo, observando Betty à distância.
Em entrevista à Variety, Onah foi questionado se Ross chegou a ser dado como morto em alguma versão do filme.
“Nunca houve uma versão onde ele morria explicitamente, mas houve momentos em que o público não sabia exatamente qual era seu destino após os eventos do final do filme”, explicou o diretor.
“Mas estamos falando de um personagem muito querido pelos fãs, e sabemos que não é tão fácil para um Hulk desaparecer.”
Quem é o vice-presidente do MCU?
Outra questão que ficou sem resposta no filme foi a identidade do vice-presidente, que agora assumiu o cargo mais alto do governo.
Onah explicou que essa decisão foi intencional: “Essas conversas acontecem de tempos em tempos. Mas quando você está contando uma história como essa, não quer sobrecarregar o público com 900 personagens.”
Ele acrescentou que, no fim, decidiram não explorar essa questão porque “não era essencial para o desenvolvimento emocional e temático da história.”
Ao ser perguntado se o vice-presidente já foi definido dentro do MCU, o diretor apenas riu e respondeu: “Vamos ver para onde isso vai à medida que avançamos nesse universo maluco do MCU.”
A participação de Betty Ross no filme
Outra mudança no roteiro envolveu Betty Ross, interpretada por Liv Tyler. Onah revelou que a personagem aparecia “mais cedo no filme” em algumas versões do roteiro, mas a decisão final foi deixá-la para o final da história.
“Era muito importante para mim que ela chegasse apenas no final, porque precisávamos mostrar o que Ross estava perdendo”, explicou o diretor. “Ele queria desesperadamente se reconectar com a filha. Mantê-la distante durante o filme, com sua presença apenas sugerida, fazia essa ausência ser mais impactante.”
Onah não comentou sobre a cena de um possível funeral, que foi vista sendo filmada com Tyler e Anthony Mackie, mas tudo indica que poderia ter sido a despedida definitiva de Ross em uma versão anterior da história.
Hulk Vermelho no MCU
Com Ross preso na Balsa, há sempre a possibilidade de ele ser libertado para lutar ao lado — ou contra — os Vingadores. Segundo rumores, Harrison Ford já teria assinado contrato para voltar ao papel, possivelmente em Doomsday ou no filme Hulk Contra o Mundo.
Agora resta esperar para ver qual será o próximo passo do Hulk Vermelho no MCU.
Capitão América: Admirável Mundo novo segue em cartaz nos cinemas. O filme será adicionado em breve ao Disney+.