A sequência de Capitã Marvel (2019), intitulada As Marvels, ainda chegará aos cinemas em novembro, mas parece que a diretora Nia DaCosta já está pensando em um terceiro filme, desde que consiga convencer a Marvel Studios a dar luz verde para o projeto.
Durante uma entrevista recente à Total Film, a cineasta foi questionada sobre a possibilidade de uma terceira parte e revelou que apresentou várias ideias a Kevin Feige, mas ainda está na dúvida se vai continuar ou se o presidente da Marvel Studios tem outros planos para Carol Danvers e suas companheiras cósmicas.
“Eu apresentei ao Kevin 17 versões do que pode acontecer com todas essas mulheres, por quê e como, isso e aquilo. E ele ficou tipo, ‘Ok, garota’, e às vezes eu penso que realmente tenho um filme seguindo nessa direção. E outras vezes, penso, ‘Ah, eles têm esse outro plano completo do qual eu não faço parte’.”
DaCosta, que reprovou um dos conceitos apresentados em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, acrescentou que gostaria de ver Danvers, Kamala Khan e Monica Rambeau continuando juntas no MCU como um trio “porque elas são realmente ótimas juntas”.
Não sabemos ao certo o que Feige tem reservado para essas heroínas, mas o projeto dos Jovens Vingadores, que ainda é um rumor, poderia retirar Ms. Marvel da equação.
Capitã Marvel 3 vai depender da bilheteria e recepção de As Marvels
Também não devemos esquecer que outro filme dependerá em grande parte do desempenho de As Marvels nas bilheteiras. Nia DaCosta está bem ciente disso, observando que a sequência precisará cativar o público para se destacar entre o recente grupo de blockbusters liderados por mulheres.
“No que diz respeito a filmes liderados por mulheres e mulheres como super-heroínas em particular, e a empolgação em torno disso, acho que é realmente uma questão de o filme ser bom ou não. Especialmente agora que temos cada vez mais filmes liderados por mulheres que são baseados em ação ou super-heróis.”
Ela ainda fez um paralelo com Barbie, filme estrelado por Margot Robbie que não se cansa de quebrar recordes, prevendo corretamente que a bilheteria continuaria subindo. O valor atualizado já está em mais de US$ 1,2 bilhão, pois a entrevista foi feita antes disso.
“Barbie é muito específico – é a Barbie. Praticamente todas as meninas no mundo provavelmente tiveram uma Barbie, e muitos homens também. Então acho que isso é um fenômeno que provavelmente vai render um bilhão de dólares. Mas acho que para filmes de super-heroínas liderados por mulheres, desde que a qualidade se mantenha, é isso que vai fazer o público voltar.”
Sinopse de As Marvels
Em As Marvels, Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade dos tirânicos Kree e se vingou da Inteligência Suprema. Mas consequências não intencionais fazem com que Carol assuma o fardo de um universo desestabilizado.
Quando suas obrigações levam Carol até uma fenda espacial anômala ligada a um revolucionário Kree, seus poderes se entrelaçam aos de Kamala Khan, uma super fã de Jersey City, vulgo Ms. Marvel, e aos da sobrinha de Carol, atual astronauta da S.A.B.E.R., a Capitã Monica Rambeau. Juntas, esse trio improvável precisará se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como “As Marvels”.
Além de Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani, o filme conta também com Samuel L. Jackson, Zawe Ashton, Park Seo-joon e vários membros do elenco da série Ms. Marvel.
O lançamento de As Marvels nos cinemas do Brasil será em 9 de novembro de 2023.