A Lucasfilm decidiu não continuar com uma segunda temporada da mais recente série live-action de Star Wars no Disney+, The Acolyte. A notícia foi confirmada por veículos como Deadline e The Hollywood Reporter, marcando o cancelamento oficial da série.
Criada por Leslye Headland (de Boneca Russa), The Acolyte recebeu críticas positivas dos especialistas, mas não conseguiu conquistar o mesmo entusiasmo do fandom, alcançando apenas 18% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
Parte das críticas negativas pode ser atribuída ao fenômeno conhecido como “review-bombing”, onde usuários publicam avaliações negativas em massa para prejudicar a reputação de uma obra.
Ainda assim, parece claro que The Acolyte não figurou entre as séries de Star Wars mais populares no Disney+. “Foi um alvo fácil,” comentou uma fonte ao Deadline. “E isso prejudicou a percepção pública do programa.“
A série teve um início promissor, com sua estreia de dois episódios gerando 4,8 milhões de visualizações no primeiro dia no Disney+, a maior estreia do ano na plataforma. No entanto, não conseguiu manter o ritmo inicial.
Futuro em aberto para os personagens
O final da primeira temporada, que agora se torna o final da série, deixou várias tramas em aberto, e aqueles que gostaram da série aguardavam ansiosamente a continuação da exploração do misterioso guerreiro Sith de Manny Jacinto, das gêmeas sensíveis à Força de Amandla Stenberg, Osha e Mae, e a estreia de Darth Plagueis.
Resta saber se esses personagens retornarão em algum outro projeto de Star Wars no futuro.
Assim como outras grandes plataformas de streaming, como Netflix e Prime Video, o Disney+ exige uma audiência substancial para justificar a renovação de séries de alto orçamento que ultrapassam os US$ 100 milhões por temporada.
A primeira e única temporada de The Acolyte está disponível só no DIsney+.