Em uma era onde a experiência de assistir à televisão tem sido dominada pelos serviços de streaming, que oferecem a flexibilidade de escolher o que e quando assistir, parece que estamos prestes a testemunhar um retorno à TV tradicional. O Disney+ estaria planejando adicionar canais temáticos ao seu serviço, uma estratégia que remete aos dias de glória da televisão.
Informações veiculadas pelo site The Information indicam que a Disney está considerando a criação de canais dentro do Disney+ que exibiriam conteúdos baseados em gêneros específicos, como Marvel e Star Wars, provavelmente em um ciclo contínuo.
Isso significa que os assinantes poderão ter a opção de assistir a uma programação 24 horas de seus filmes e séries favoritos, em vez de selecionar individualmente o que desejam ver.
A implementação de canais temáticos no Disney+ pode ser vista como uma maneira de aumentar o engajamento dos usuários dentro do aplicativo, seguindo os passos de outras iniciativas recentes, como a introdução do Hulu no Disney+ nos Estados Unidos e a fusão do Star+ com o Disney+ na América Latina.
Benefícios para o assinante e para a Disney
Com a biblioteca de filmes e séries disponíveis no Disney+, encontrar algo para assistir pode ser uma tarefa árdua para alguns usuários. A adição de canais temáticos poderia facilitar essa escolha, oferecendo uma experiência mais tradicional de televisão.
Além de facilitar a navegação pelo conteúdo disponível, os canais temáticos podem servir como uma nova fonte de receita para a Disney através da publicidade. Assim como na televisão tradicional, é provável que esses canais contenham anúncios, mesmo que os usuários precisem de uma assinatura do Disney+ para acessá-los.
No entanto, essa mudança pode ter seus desafios. A implementação de canais que oferecem uma programação contínua pode limitar a escolha dos usuários ao decidir o que assistir a seguir. Apesar disso, a adição desses canais é vista como um recurso adicional que tem o potencial de aumentar o tempo em que um assinante permanece dentro do aplicativo.
A Disney ainda não anunciou oficialmente a chegada desses canais ao Disney+, o que significa que essa novidade pode ainda demorar um pouco para estar disponível para os assinantes.
Via WhatsOnDisneyPlus.