Canais ‘ao vivo’ serão introduzidos no Disney+ na forma de playlists em setembro

Disney-Plus-logotipo-TV Canais 'ao vivo' serão introduzidos no Disney+ na forma de playlists em setembro

A Disney anunciou uma novidade para seu serviço de streaming, começando pelos Estados Unidos: a introdução de playlists contínuas que simularão a experiência de canais lineares. A partir de 4 de setembro, os assinantes poderão acessar conteúdos agrupados tematicamente, começando com ABC News Live e uma seleção voltada para o público infantil.

A Disney já explorou a possibilidade de adicionar canais temáticos ao Disney+, uma ideia que remete à experiência tradicional de assistir televisão. A proposta incluiria canais dedicados a gêneros específicos, como Marvel e Star Wars, proporcionando uma programação ininterrupta. Essa estrutura já é parcialmente observada na América Latina, onde o Disney+ incorpora canais da ESPN que oferecem conteúdo realmente ao vivo.

Agora, o Disney+ está adaptando essa ideia ao contexto do streaming on-demand com a introdução das playlists.

Detalhes das Playlists

Inicialmente, além da ABC News Live, disponível 24 horas por dia, os assinantes terão acesso a uma playlist focada em conteúdo pré-escolar, incluindo séries e curtas como Princesinha Sofia, A Guarda do Leão, Puppy Dog Pals e Minnie Toons. Ao longo do segundo semestre, serão introduzidas quatro playlists adicionais, disponíveis inicialmente para assinantes do plano Premium. Estas incluirão:

  • Conteúdo Sazonal: uma coletânea de conteúdos temáticos sazonais do catálogo Disney+.
  • Histórias Épicas: uma seleção de histórias cheias de ação, abrangendo grandes marcas e franquias, como Disney, Marvel e Star Wars.
  • Retrô: um destino para conteúdo pop nostálgico.
  • Vida Real: uma seleção de documentários tradicionais, cinebiografias e histórias verídicas.

Visão da Disney

Alisa Bowen, uma das principais executivas do Disney+, destacou que as playlists são um exemplo de como a plataforma busca oferecer o melhor valor e experiência para os assinantes a cada acesso.

Seja notícias, conteúdo infantil, gêneros populares, séries de sucesso ou filmes blockbusters, haverá algo para todos em uma experiência de visualização passiva baseada em sazonalidade e interesse“, afirmou Bowen.

Enquanto o Disney+ continua a expandir suas ofertas, os assinantes podem esperar por uma experiência cada vez mais diversificada, que equilibra a flexibilidade do streaming on-demand com o os tradicionais canais de televisão.

Fonte: Disney

Deixe um comentário