A estrela de Outlander, Caitriona Balfe, revelou detalhes dos bastidores da série de viagens no tempo e dos desafios que surgem ao produzir um drama tão grandioso, que abrange diferentes períodos da história.
Durante o painel “The Women of Outlander” no ATX TV Festival, em junho, a atriz irlandesa de 43 anos e a produtora executiva Maril Davis comentaram sobre as armadilhas de trabalhar com animais no programa.
Davis disse que precisaram mudar os cachorros que interpretavam Rollo na série. Ela se declarou uma amante de cães e gatos, mas destacou que, no contexto da série, nem sempre é fácil lidar com animais. “Quer saber, todos nós amamos cães, gatos e animais, mas ninguém gosta de um animal na série“, acrescentou.
Balfe, mais conhecida por seu papel como Claire Fraser, compartilhou suas experiências: “Eles simplesmente causam caos. Não importa quantas vezes as pessoas digam ‘Não, mas eles são treinados’. Eu fico tipo, ‘Não, eles não se importam que estamos gravando uma série, é como se dissessem: ‘Dane-se. Não estou nem aí'”.
Mesmo recebendo petiscos, os animais frequentemente não colaboravam, resultando em inúmeras tomadas que eram posteriormente descartadas. Caitriona ainda brincou sobre o comportamento de seu colega de elenco felino. “Adso meio que sai por aí e ele é um gato, ele também não se importa, ele realmente se importa em ficar de um jeito bem sedentário“.
Não é a primeira vez que os desafios de filmar com animais em Outlander são mencionados. O produtor Matthew B. Roberts já havia revelado a verdadeira razão pela qual a Porca Branca, personagem muito presente nos livros, foi cortada da série.
“Uma das perguntas que recebemos a partir da quarta temporada é o que aconteceu com a Porca Branca e vou lhe dizer que porcos não são amigáveis à produção nesse sentido, certamente não da maneira como foi escrito no livro.”
Como Caitriona Balfe e Maril Davis lidam com desentendimentos entre elas
Além de falarem sobre animais, a dupla comentou sobre seu relacionamento, confessando que às vezes tinham opiniões contrárias sobre certos assuntos. No entanto, havia um profundo respeito e admiração mútua entre elas.
Davis comentou: “Às vezes, discordamos e ficamos muito bravas uma com a outra, mas, como Caitriona diz, temos a base para trabalharmos nisso até o ponto em que eu a respeito como pessoa e seu talento e seu processo de pensamento e criatividade. Espero que ela faça isso por mim também. Acho que podemos ter essas discussões, talvez ficar com raiva uma da outra, mas depois voltar e dizer: ‘Tudo bem, nos amamos o suficiente para superar isso’. Mais uma vez, somos ambas muito apaixonadas e às vezes isso surge de maneiras diferentes“.
Balfe concordou e acrescentou que durante o processo criativo, tudo é subjetivo, então sempre haveria várias tomadas ou interpretações sobre a mesma cena.
“Acho que muitas vezes quando isso acontece no set, onde temos um desentendimento, é como se estivéssemos brigando pelo nosso lado […] e geralmente chegamos a um ponto em que fazemos um pouco de cada, que é sempre um bom compromisso.“
Para os fãs que desejam mergulhar no universo de Outlander, as temporadas de 1 a 7 estão disponíveis no Star+. A segunda parte da 7ª temporada chegará em 2024.