Cailee Spaeny fala sobre encarnar Ripley em Alien: Romulus

Alien-Cailee-Spaeny-e-Sigourney-Weaver Cailee Spaeny fala sobre encarnar Ripley em Alien: Romulus

O diretor Fede Alvarez mencionou várias vezes que Alien: Romulus é um filme que toma muitas referências de Alien: O Oitavo Passageiro e Aliens: O Resgate, mas isso não significa que ele não trará suas próprias ideias para a franquia.

Em uma recente conversa com a TotalFilm, o cineasta explicou como documentários sobre a natureza influenciaram a maneira como ele dirigiu os marionetistas responsáveis por dar vida aos Xenomorfos e, mais especificamente, aos Chestbursters.

“É feito quase como um documentário da natureza,” Alvarez disse ao site. “Enquanto estávamos vendo isso no set, estávamos brincando, tipo, ‘A criatura está saindo devagar. Está procurando o cheiro da mãe…’ A criatura não está tentando ser assustadora.”

“A criatura está tentando sair do casulo, que por acaso é uma pessoa. É quase como se isso fosse mais realista de certa forma, mas sem trair todas as coisas bonitas dos designs originais.”

Cailee Spaeny e a influência de Sigourney Weaver

O site também conversou com a estrela principal de Alien: Romulus, Cailee Spaeny, e descobriu como ela abordou a tarefa de seguir os passos da icônica Ripley de Sigourney Weaver como Rain Carradine.

“Eu assistia à performance de Weaver repetidamente por meses. Eu meio que esperava que algo fosse absorvido,” disse a atriz. “Mas nunca me senti intimidada. Esse papel não foi escrito para uma mulher, então havia uma liberdade real. E porque Sigourney injetou tudo de si mesma nele, isso então abre espaço para qualquer outra mulher que esteja entrando nessa franquia para nunca sentir aquele peso ou pressão estranha de interpretar uma protagonista feminina.”

“Em uma cena como essa, você tem que se entregar,” disse Spaeny sobre canalizar sua Ripley interior. “Você simplesmente pensa, ‘OK. Preparem os sopradores de folhas! Eu vou acertar aquele ponto o mais devagar que eu puder,'” Spaeny acrescentou com uma risada. “Eu não me sinto tão legal, mas definitivamente parece legal!”

Assim como o reboot de Predador no Disney+, O Predador: A Caçada, é difícil escapar da sensação de que Alien: Romulus será algo especial, e deve superar filmes como Alien vs. Predador e até mesmo os controversos prelúdios de Ridley Scott, que foram muito leves em ação dos Xenomorfos.

A história de Alien: Romulus

Alien-Romulus Cailee Spaeny fala sobre encarnar Ripley em Alien: Romulus

O thriller de ficção científica/terror leva a bem-sucedida franquia Alien de volta às suas raízes: enquanto exploram os confins de uma estação espacial abandonada, um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo.

Alien: Romulus está programado para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de agosto de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário