O Festival de Cinema de Cannes 2023 começou nesta terça-feira (16), e o júri inclui a estrela da Marvel, Brie Larson, além de Paul Dano, de The Batman, entre outros. Durante uma coletiva de imprensa, muitas das perguntas foram direcionadas à atriz que interpreta Carol Danvers, e parece que ela não gostou nada de uma pergunta sobre Jeanne du Barry, o novo filme de Johnny Depp.
Ela foi questionada sobre sua opinião a respeito de grandes sucessos de bilheteria, em particular filmes de super-heróis, serem incluídos na programação do prestigiado festival junto com filmes independentes de menor orçamento.
“Só conheço minha perspectiva e nunca fiz a curadoria de um festival de cinema antes“, ela respondeu. “Tenho o mesmo nível de preparação e cuidado, seja qual for o orçamento. Um filme é um filme. Esta é a minha primeira vez aqui. Tenho certeza que os filmes terão uma abrangência ampla, e é isso que torna este festival tão especial.”
Apenas para ficar claro, não há exibição de filmes de super-heróis em Cannes, embora alguns possam enquadrar Indiana Jones e a Relíquia do Destino nessa categoria, que tem sua première em 18 de maio. No entanto, é uma discussão que tende a acontecer todos os anos, e o jornalista aproveitou que Brie Larson já trabalhou em produções grandes e independentes para saber sua perspectiva.
Brie Larson sobre o filme de Johnny Depp
O Festival de Cannes também marca o primeiro trabalho de Johnny Depp em um filme após anos de batalha nos tribunais com sua ex-esposa, Amber Heard. Jeanne du Barry abriu o evento apresentando um drama histórico protagonizado pelo ator como o Rei Luís XV, e sua chegada ao local foi marcada por muitos aplausos.
Brie Larson então foi questionada sobre a decisão de abrir Cannes com o filme estrelado pelo astro de Piratas do Caribe, e ela mudou o semblante, demonstrando que não se sentiu confortável com a pergunta.
“Você está me perguntando isso?“, ela respondeu. “Sinto muito, mas eu não sei, eu não entendo a correlação ou por que eu especificamente.” Quando pressionada, Larson concluiu: “Você vai ver, eu acho, se eu assistir. E não sei como me sentirei se eu assistir.”
A atriz é uma das defensoras do movimento #MeToo e das vítimas de agressão sexual, um tema que foi muito debatido durante o julgamento entre Depp e Heard e assunto que frequentemente faz da atriz alvo de mensagens ofensivas nas redes sociais.
Aqui está o trecho da entrevista na coletiva de imprensa: