Brian Cox, que deu vida a Logan Roy na aclamada série Succession, expressou preocupação com o estado atual do cinema, atribuindo parte da culpa às franquias de super-heróis da Marvel e DC.
Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator, que também interpretou William Stryker em X-Men 2, descreveu o cinema como “começando a implodir”, sugerindo que a magnitude dos filmes de super-heróis está ofuscando outros tipos de produções cinematográficas.
Cox explicou que a televisão está agora assumindo um papel que tradicionalmente pertencia ao cinema, oferecendo histórias que os filmes costumavam proporcionar.
“O que aconteceu é que a televisão está fazendo o que o cinema costumava fazer“, disse ele. “Acho que o cinema está muito mal. Acho que perdeu o seu lugar por causa, em parte, do elemento grandioso entre Marvel, DC e tudo isso. E acho que está começando a implodir, na verdade.“
Trajetória de Brian Cox no cinema
Brian Cox é um ator veterano cuja carreira abrange várias décadas no cinema e televisão. Além de sua atuação icônica em Succession, que lhe rendeu aclamação crítica e uma enorme base de fãs, Cox tem um histórico de papéis em filmes que desafiam gêneros e convenções.
Desde sua atuação como o antagonista Stryker em X-Men 2, até papéis em filmes aclamados como A Supremacia Bourne e Três é Demais, Cox demonstrou grande habilidade de dar vida a personagens muito diferentes uns dos outros.
Sua crítica ao estado atual do cinema é uma preocupação com a perda de diversidade criativa, à medida que grandes franquias dominam cada vez mais as bilheterias. Cox acredita que a ascensão de plataformas de streaming e a popularidade de séries televisivas é realmente um problema para o cinema.