Na semana passada, várias fotos do set do futuro remake em live-action de Branca de Neve e os Sete Anões, da Disney, dirigido por Marc Webb, acabaram vazando na internet. Embora uma dublê de corpo tenha sido incorretamente identificada como a protagonista Rachel Zegler, os fãs ainda elogiaram o figurino da personagem-título devido a sua semelhança com o clássico filme de 1937.
No entanto, essa versão com atores reais dos “Sete Anões” não foi recebida com uma resposta muito positiva. Apenas um deles era realmente uma pessoa pequena, enquanto o resto era um grupo diversificado de atores masculinos e femininos, e não demorou muito para que as criticas ao remake “politicamente correto” surgisse nas redes sociais.
Aparentemente, um representante da Disney optou por declarara inicialmente que as fotos do set eram falsas, embora o The Daily Mail tenha rapidamente rebatido esse argumento e afirmando que o único erro foi terem apontado a atriz como Rachel Zegler e não a dublê que a substituiu nessa fase de pós-produção.
Vale ressaltar que esta não seria a primeira vez que a Disney afirmou que algo muito real é falso. Antes do lançamento de Han Solo: Uma História Star Wars, uma arte promocional vazou e foi categorizada como falsa, mas não demorou para aparecer em todos os produtos de merchandising.
Críticas a Rachel Zegler
É uma situação estranha, mas muitos usuário na internet aproveitaram o momento para atacar Zegler pelo fato de ela ser uma atriz de origem latina interpretando a Branca de Neve, situação semelhante à vivida por Halle Bailey quando foi escalada para A Pequena Sereia.
A estrela de Shazam! Fúria dos Deuses respondeu mostrando algumas fotos dela mesma vestida como uma princesa quando criança e disse: “Agradeço imensamente o amor que sinto daqueles que me defendem online, mas, por favor, não me marquem no discurso sem sentido sobre minha escalação. Eu realmente não quero ver isso.“
Ao lado de Zelger em Branca de Neve está Gal Gadot como a Rainha Má, enquanto Marc Webb dirige o filme a partir de um roteiro de Greta Gerwig e Erin Cressida Wilson.
Branca de Neve tem previsão de lançamento nos cinemas em 22 de março de 2024.