O último capítulo de O Livro de Boba Fett teve mais audiência do que o episódio final da segunda temporada de The Mandalorian no Disney+. É o que aponta um levantamento do SambaTV (via Deadline), serviço que mede a audiência em 46 milhões de TVs, incluindo 28 milhões apenas nos EUA.
De acordo com os dados divulgados, o final da série de Boba Fett (Temuera Morrison) e Fennec Shand (Ming-Na Wen) teve 36% mais espectadores do que o desfecho da temporada 2 de The Mandalorian. As estatísticas mostram ainda que o spin-off alcançou 1,5 milhão de lares norte-americanos durante 4 dias após a entrada do último capítulo no Disney+. No mesmo período, a conclusão da segunda temporada de The Mandalorian foi vista por 1,1 milhão de famílias nos EUA.
“O impulso e a emoção da primeira temporada de O Livro de Boba Fett certamente foram levados até o final”, observou Cole Strain, chefe de medição do SambaTV. “A Disney fez um ótimo trabalho criando conteúdo original forte que mantém os espectadores engajados e voltando para mais”.
O SambaTV usa como metodologia a medição das visualizações em Smart TVs que duram pelo menos 5 minutos. Os números representem apenas uma amostra do total de espectadores, e não contam dispositivos móveis e visualizações via Web. Ainda assim, o serviço é um dos poucos a monitorar a audiência das plataformas de streaming.
Loki continua na frente
A maior audiência entre os episódios finais de todas as séries do Disney+, segundo o SambaTV, continua sendo de Loki, assistido por 1,9 milhão de famílias dos Estados Unidos. Além disso, o primeiro episódio somou 2,5 milhões de TVs durante os cinco primeiros dias.
O Livro de Boba Fett, The Mandalorian e Loki são séries exclusivas do Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus