
Parece que o público já escolheu seus favoritos. A Nielsen divulgou seu ranking Top 20 de streaming para o primeiro semestre do ano, e os números gerais mostram que a audiência tem preferido programas de outros estúdios em vez de produções originais.
O popular programa infantil Bluey liderou a lista geral com impressionantes 25,1 bilhões de minutos assistidos de janeiro a junho.
Para quem não conhece, Bluey é uma série de animação australiana que acompanha o dia a dia de uma simpática família de cães da raça Blue Heeler. As histórias giram em torno da protagonista Bluey, sua irmã mais nova, Bingo, e seus pais, Bandit e Chilli, com foco nas brincadeiras criativas que eles inventam.
Os episódios curtos, de aproximadamente sete minutos, favorecem a repetição e contribuem para o alto número de visualizações. Além disso, o programa ganhou notoriedade por também agradar aos adultos, que frequentemente assistem junto com as crianças.
Até mesmo o último colocado da lista, South Park, exibiu números muito bons, alcançando a 20ª posição com 10,5 bilhões de minutos vistos.
Apenas três originais na lista geral
Apenas três títulos originais conseguiram um lugar na lista geral: os sucessos da Netflix Round 6 e O Agente Noturno, além de Reacher do Prime Video.
Round 6, que se tornou um fenômeno desde sua estreia em setembro de 2021 e mantém uma audiência fiel, foi a única produção original a figurar entre os dez primeiros. A série acumulou mais de 15 bilhões de minutos de exibição.
É interessante notar que esses números levam em conta apenas o período após o lançamento da segunda temporada em janeiro, omitindo os primeiros dias de disponibilidade, o que deve aumentar ainda mais o total.
Além disso, a contagem não inclui a estreia da terceira temporada no final de junho.
O caso de Stranger Things
A lista de produções originais de streaming também trouxe alguns dados curiosos, mas um que chama a atenção é o de Stranger Things.
O sucesso da Netflix ficou em 17º lugar, com pouco mais de 5 bilhões de minutos assistidos. À primeira vista, pode não parecer muito.
No entanto, a série não lança um episódio novo há três anos. Fica claro que os fãs estão revendo os episódios antes da estreia da temporada final, prevista para o final deste ano.
Os filmes mais assistidos
No que diz respeito a longas-metragens, Moana 2, da Disney, é o título mais transmitido do primeiro semestre, acumulando 7,23 bilhões de minutos até agora em 2025. O primeiro Moana se mantém em quarto lugar, após ter liderado as paradas nos dois anos anteriores.
Outras animações de destaque incluem Meu Malvado Favorito 4, da Universal, na segunda posição com 6,27 bilhões de minutos. Robô Selvagem, da DreamWorks, aparece em quinto lugar (na Netflix e Peacock) com 3,8 bilhões de minutos.
Sonic 2: O Filme e Frozen: Uma Aventura Congelante ocuparam a sexta e a nona posições, com 3,73 bilhões e 3,056 bilhões de minutos, respectivamente.
Super Mario Bros. O Filme e o original Lilo & Stitch (2002) também entraram na lista, nas 16ª e 19ª posições, com 2,66 bilhões e 2,62 bilhões de minutos cada na Netflix e no Disney+.
Todos os episódios de Bluey estão disponíveis no Disney+.