Blood of My Blood revela o pedaço que faltava da história de Dougal MacKenzie

Dougal-em-Outlander Blood of My Blood revela o pedaço que faltava da história de Dougal MacKenzie

O universo de Outlander sempre apresentou personagens inesquecíveis, mas também deixou algumas figuras apenas mencionadas ao longo da história. Uma delas era Maura Grant MacKenzie, até agora. A personagem finalmente aparece na série derivada Outlander: Blood of My Blood, trazendo novas respostas sobre o passado de Dougal e o que ele realmente sentia por ela.

Na série original, já se sabia que Dougal e Maura eram casados, então o casamento mostrado no final da primeira temporada do derivado não causa surpresa (exceto pelo fato de que o casamento original seria de Ellen e Malcolm).

Mesmo assim, sua introdução é importante para esclarecer pontos deixados em aberto na série principal, especialmente sobre a relação dos dois.

Desde sua primeira cena, Maura se mostra diferente das outras mulheres que Dougal conheceu. Quando ela entra em um balcão no castelo Leoch e encontra Dougal e sua criada Hetty em uma situação embaraçosa, ela não reage com espanto ou moralismo.

Enquanto outras personagens provavelmente cobririam os olhos ou fariam comentários críticos, Maura apenas observa e segue adiante, sem constrangimento. Ela encara o momento com naturalidade, o que surpreende Dougal, acostumado a mulheres tímidas ou submissas.

Essa atitude muda a dinâmica entre eles. Pela primeira vez, Dougal encontra uma mulher que o enfrenta de forma direta, sem medo ou fingimento. Isso faz com que ele mude o comportamento em suas interações com ela e, mais adiante, se veja desconcertado pelo modo como Maura fala e age.

A relação de Dougal e Maura começa a fazer sentido

Maura-e-Dougal-em-Outlander-Blood-of-My-Blood Blood of My Blood revela o pedaço que faltava da história de Dougal MacKenzie

Em Outlander, a relação de Dougal com sua esposa sempre gerou dúvidas. No decorrer da primeira temporada, sabe-se que Maura permanece na propriedade da família, enquanto Dougal vive no Castelo Leoch, envolvido em assuntos políticos e militares. Ele raramente fala sobre ela e, quando o faz, é de maneira fria.

Por isso, muitos fãs questionavam se havia afeto entre eles. A resposta chega quando Dougal recebe a notícia da morte de Maura. Ele reage com raiva e tristeza, se afunda na bebida e demonstra um luto intenso, algo que surpreende quem acreditava que o casamento era apenas uma formalidade.

Mesmo com seus inúmeros casos extraconjugais, Dougal parece ter sentimentos reais pela esposa. A introdução de Maura em Blood of My Blood ajuda a entender o que havia entre eles e por que sua perda o abalou tanto.

Ela traz uma nova dimensão à história de Dougal, mostrando que ele via em Maura algo que não encontrava em outras mulheres, talvez respeito, igualdade ou simplesmente alguém que não se deixava intimidar.

Esses elementos dão mais explicações às atitudes de Dougal na série principal e tornam sua reação diante da morte de Maura mais compreensível, revelando que, por trás do homem impetuoso e orgulhoso, havia alguém que realmente se importava com ela.

A primeira temporada de Outlander: Blood of My Blood está disponível no Disney+.

Deixe um comentário