A Disney anunciou que o filme de Beyoncé, “Black Is King”, chegará ao Disney Plus em 31 de julho. De acordo com a Disney, o álbum visual de Beyoncé, escrito e dirigido pela cantora, “reimagina as lições de ‘O Rei Leão’ para os jovens reis e rainhas de hoje em busca de suas próprias coroas”. O filme ficou em produção por um ano com um elenco e equipe que representam a diversidade.
No comunicado, a Disney acrescentou que “as viagens das famílias negras, ao longo do tempo, são honradas em um conto sobre a jornada de um jovem rei por meio de traição, amor e identidade própria. Seus ancestrais ajudam a guiá-lo para o seu destino e, com os ensinamentos e a orientação de seu pai de e de seu amor de infância, ele ganha as virtudes necessárias para recuperar sua casa e trono”.
Beyoncé atua como escritora, diretora e produtora executiva do álbum visual, que apresentará vídeos de faixas do The Gift como “My Power”, “Mood 4 Eva” e “Brown Skin Girl”, além de participações de artistas convidados desse álbum e alguns convidados especiais. Beyoncé também compartilhou um teaser de um minuto para Black Is Power em seu site oficial.
Essas eternas lições são reveladas e refletidas pelas vozes negras de hoje. “Black Is King” é uma afirmação de um grande objetivo, com visuais exuberantes que celebram a resiliência e a cultura dos negros. O filme para o Disney+ destaca a beleza da tradição e a excelência negra.