
Nos últimos meses, surgiram vários rumores de que a Marvel Studios estaria desenvolvendo Doutor Estranho 3 e que Benedict Cumberbatch estaria querendo ter mais voz nas decisões criativas do filme, especialmente sobre quem vai escrever e dirigir a sequência.
Com o diretor Sam Raimi e o roteirista Michael Waldron aparentemente fora do projeto, o nome de Sam Mendes, de 007: Operação Skyfall, apareceu como o preferido do ator para assumir a direção.
Durante uma entrevista ao Screen Rant para divulgar The Thing with Feathers, Cumberbatch foi perguntado sobre o assunto e também sobre as falas de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, que afirmou que o personagem é “a âncora do MCU”.
O ator respondeu de forma direta: “Você vai ter que perguntar isso ao Kevin.”
“Adoro fazer parte do processo criativo”

Quando o repórter mencionou o rumor de que ele teria pedido Sam Mendes como diretor, Cumberbatch desconversou:
“Sinceramente, não vale a pena lidar com a reação, a dor de cabeça e a chatice de uma resposta que vai me perseguir para sempre.”
Apesar da cautela, o ator deu a entender que gosta de se envolver nas decisões criativas dentro da Marvel. “Adoro o quanto consigo colaborar nesse universo. Colaboração é colaboração. Você trabalha com pessoas incríveis e em propriedades intelectuais originais e extraordinárias.”
Em seguida, completou com uma frase que acabou chamando atenção: “Pode mandar ver. Adoro fazer parte de um processo criativo. Sempre que posso contribuir, eu contribuo. É empolgante ver para onde ele vai a seguir.”
O futuro do Mago Supremo no MCU

Por enquanto, Cumberbatch ainda tem aparições garantidas nos próximos filmes dos Vingadores, Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas. Mesmo negando sua presença no primeiro, há rumores de que o Doutor Estranho terá um papel central no encerramento da Saga do Multiverso.
Os planos originais para o segundo filme da franquia incluíam o retorno do diretor Scott Derrickson, responsável pelo primeiro Doutor Estranho, de 2016. Mas, após divergências criativas, Derrickson saiu do projeto e Sam Raimi assumiu a direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que arrecadou cerca de US$ 955 milhões em bilheteria mundial.
Ainda não há confirmação oficial sobre Doutor Estranho 3, mas Cumberbatch parece pronto para voltar a vestir o manto, especialmente se puder ter mais liberdade criativa sobre o rumo do personagem.