Ben Mendelsohn só topou voltar em Andor com uma condição: “Quis aumentar o volume”

Ben-Mendelsohn-em-Andor Ben Mendelsohn só topou voltar em Andor com uma condição: “Quis aumentar o volume”

Ben Mendelsohn voltou ao universo Star Wars na segunda temporada de Andor, revivendo o papel de Orson Krennic, o mesmo que interpretou em Rogue One: Uma História Star Wars. Mas ele só aceitou participar da nova fase da série com um pedido especial para o criador Tony Gilroy.

Durante uma entrevista ao programa Late Night With Seth Meyers, o ator comentou: “Krennic é um personagem fantástico, mas em Rogue One ele é um gerente intermediário, sabe? Um cara construindo uma Estrela da Morte. Então eu pedi: ‘Vamos aumentar um pouco o volume’.”

Mendelsohn disse ter ficado satisfeito com o resultado e elogiou o trabalho na série: “O programa está fantástico. Acho que superou todas as expectativas, e acho que conseguimos aumentar o volume.”

Seth Meyers brincou que, com o avanço da carreira do ator, ele já não precisava mais fazer o papel de chefia mediana.

Eles também conversaram sobre o hábito de manter segredo sobre a participação na série, algo que Mendelsohn considerou essencial: “A pior coisa que você pode fazer é estragar a surpresa.”

O ator ainda comentou que não conseguiu levar nenhuma lembrança do set, por causa do rígido esquema de segurança da Disney.

Quem é Orson Krennic em Star Wars

Orson Krennic é um oficial do Império responsável por coordenar a construção da Estrela da Morte. Ele aparece pela primeira vez em Rogue One, onde força o engenheiro Galen Erso (Mads Mikkelsen) a trabalhar no projeto. Esse ato leva à revolta da filha de Galen, Jyn Erso (Felicity Jones), que se junta à Rebelião.

Krennic morre no final de Rogue One, vítima da própria superarma, que é usada por Moff Tarkin para destruir a base rebelde, e Krennic junto. Em Andor, o personagem reaparece antes desses eventos, ainda envolvido com a obra da Estrela da Morte.

A série também aborda o chamado Massacre de Ghorman, um episódio brutal que teria sido comandado por Krennic.

A ideia do Império era usar os recursos naturais do planeta para acelerar a construção da arma, eliminando a população local para justificar a extração de minerais.

Outros projetos de Mendelsohn

Além de Andor, Ben Mendelsohn também participou do filme antológico Freaky Tales, dos diretores de Capitã Marvel, Anna Boden e Ryan Fleck. Ele também estará em Roofman, ao lado de Channing Tatum, no drama bíblico Zero A.D., e no thriller Blood on Snow, dirigido por Cary Fukunaga.

Todos os episódios de Andor estão disponíveis no Disney+.

Deixe um comentário