Baby Yoda é chamado de “herdeiro da Força” em nova sinopse de The Mandalorian and Grogu

baby-yoda-grogu-the-mandalorian-1024x576 Baby Yoda é chamado de “herdeiro da Força” em nova sinopse de The Mandalorian and Grogu

Durante o Walt Disney Studios Marketing Expo em Xangai, foi divulgada a primeira sinopse de The Mandalorian and Grogu. O texto descreve Grogu como “o herdeiro da Força na galáxia” e indica que o pequeno personagem terá um papel de destaque no futuro do universo Star Wars.

“Como o herdeiro da Força na galáxia e o parceiro mais adorável do Mandaloriano, Grogu conquistou o mundo com seu charme travesso desde sua estreia”, diz a sinopse. “Produtos inspirados em Grogu em todos os formatos e para todas as idades estarão disponíveis em breve, a tempestade Grogu está prestes a começar!”

A revelação reforça a importância de Grogu dentro da saga, especialmente considerando o ritmo lento de envelhecimento da espécie do personagem, o que abre espaço para que ele participe de histórias situadas após A Ascensão Skywalker.

Da série para o cinema

The Mandalorian foi a primeira série live-action de Star Wars e um dos carros-chefe do lançamento do Disney+ em 2019. Após três temporadas, a trama agora será continuada nos cinemas com The Mandalorian and Grogu.

O plano inicial previa uma quarta temporada da série, mas, assim como ocorreu com Moana 2, o projeto foi transformado em filme. A mudança reflete a estratégia atual da Disney, que busca dar mais foco às bilheteiras de cinema.

Para a Lucasfilm, a expectativa é que essa produção dê início a uma nova fase de franquias de Star Wars nas telonas. Já os fãs aguardam para ver como a história de Din Djarin e Grogu será conduzida até o aguardado filme crossover de Dave Filoni, que deve encerrar essa era de histórias pós-O Retorno de Jedi.

Elenco e bastidores

The-Mandalorian-e-Grogu Baby Yoda é chamado de “herdeiro da Força” em nova sinopse de The Mandalorian and Grogu

O longa conta com Pedro Pascal de volta ao papel do Mandaloriano e com a participação de Sigourney Weaver, Jeremy Allen White e Jonny Coyne. A direção é de Jon Favreau, que também assina a produção ao lado de Kathleen Kennedy, Dave Filoni e Ian Bryce.

Em entrevista no início do ano, Pedro Pascal comentou sua experiência:

“É incrível fazer parte de algo que teve tanta influência em mim quando criança. Sempre foi um desejo secreto, pela sofisticação cinematográfica que a série tinha.”

Ele também destacou sua empolgação em contracenar com Sigourney Weaver:

“Não sei nem por onde começar quando se trata da Sigourney. Ela é uma das minhas atrizes favoritas, um ícone para mim. Ela fez todos os gêneros: comédia, ficção científica, ação, terror, drama, biografia. Já a vi no palco, em filmes pequenos, em grandes produções. Estar ao lado dela é um dos maiores destaques da minha carreira.”

Estreia nos cinemas

Atualmente em pós-produção, The Mandalorian and Grogu tem estreia marcada para 22 de maio de 2026 nos cinemas.

Deixe um comentário