
A segunda temporada de Uma Mente Excepcional continua ganhando força e ampliando seu público com o passar do tempo. Segundo dados da Nielsen, o episódio de estreia, exibido em 16 de setembro nos Estados Unidos, alcançou 17,23 milhões de espectadores em 35 dias, somando visualizações na ABC, Hulu, Hulu no Disney+ e outras plataformas digitais.
O número representa um aumento de 17% em relação à estreia da primeira temporada, que registrou 14,71 milhões de visualizações no mesmo período.
O crescimento também é 11% maior do que a média geral da primeira temporada, que teve 15,52 milhões de espectadores.
Crescimento após o lançamento
A estreia da segunda temporada teve audiência inicial de 4,34 milhões de pessoas no mesmo dia da exibição. Com o acúmulo de visualizações ao longo do mês, o crescimento chegou a quase 300%.
Além disso, o episódio teve duas reprises na TV linear norte-americana.
Somando tudo, o total de espectadores do episódio de estreia chegou a 21,48 milhões após 35 dias, um número impressionante.
Segunda temporada mantém bom desempenho

Até a metade da nova temporada, Uma Mente Excepcional vem mantendo médias altas de audiência.
Cada episódio alcança cerca de 12,38 milhões de espectadores após sete dias, um crescimento de 19% em comparação com a temporada anterior, que registrava cerca de 10,38 milhões por episódio no mesmo intervalo.
A Nielsen também apontou que o sucesso da série não está ligado apenas à boa audiência do programa exibido antes dela, o popular Dancing with the Stars. Cerca de 40% do público de Uma Mente Excepcional vem de outras fontes de transmissão.
Mesmo considerando apenas os números da TV tradicional, a série cresceu 25% em relação ao outono passado, com média de 7,59 milhões de telespectadores por episódio no período de sete dias.
Retorno já tem data marcada
O episódio final da primeira parte da segunda temporada foi ao ar no Brasil em 29 de outubro. Uma Mente Excepcional retorna com novos episódios no dia 7 de janeiro, no Disney+, um dia após a exibição nas TV dos EUA.