Anna Sawai, que recentemente ganhou destaque na série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, pela qual venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de TV, pode estar prestes a assumir um papel importante em uma nova produção sobre os Beatles.
Segundo o jornalista Jeff Sneider, do The InSneider, Sawai está sendo cotada para interpretar Yoko Ono na série de cinebiografias que o diretor Sam Mendes está desenvolvendo sobre a banda.
O projeto prevê quatro filmes interligados, cada um focado em um dos integrantes do grupo. Embora a escalação da atriz ainda não tenha sido oficialmente confirmada, seu nome já circula entre os rumores sobre o elenco.
Yoko Ono na história dos Beatles
Yoko Ono, artista plástica, cantora e ativista, se tornou uma figura influente na trajetória de John Lennon e na cultura pop.
Ela e Lennon se casaram em 1969 e ficaram juntos até o assassinato do músico em 1980. Hoje, aos 91 anos, Ono segue preservando a memória e a obra do ex-Beatle.
Com o projeto dos filmes ganhando forma, a escolha da atriz para viver Yoko Ono é uma das peças-chave para contar a história do grupo sob diferentes perspectivas.
Quem são os possíveis intérpretes dos Beatles?
Até o momento, o estúdio não anunciou oficialmente o elenco, mas alguns nomes vêm sendo apontados como prováveis escolhas.
O ator Harris Dickinson (Garra de Ferro) estaria cotado para interpretar John Lennon. Questionado recentemente sobre os rumores, ele disse ao The Hollywood Reporter:
“Acho que seria uma oportunidade incrível interpretar John Lennon e trabalhar com Sam e todos os envolvidos. Seria incrível.”
Outros nomes especulados incluem Paul Mescal (Gladiador II) para o papel de Paul McCartney e Barry Keoghan (Eternos) como Ringo Starr.
Para interpretar George Harrison, Joseph Quinn (Stranger Things) e Charlie Rowe (Clube da Pulseira Vermelha) estariam entre os candidatos.
Como será a nova franquia dos Beatles no cinema?
O projeto foi anunciado em fevereiro de 2024 e está sendo liderado por Sam Mendes, diretor de 007 – Operação Skyfall e 007 Contra Spectre.
A ideia é lançar os quatro filmes em 2027, com cada um apresentando a trajetória de um dos Beatles sob sua própria ótica.
Paul McCartney e Ringo Starr estão colaborando com a produção, assim como as famílias de George Harrison e John Lennon.
Ao anunciar os filmes, Mendes afirmou:
“Estou honrado em contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado para desafiar as expectativas sobre o que significa ir ao cinema.”
A produção segue em desenvolvimento e novas informações sobre o elenco devem surgir nos próximos meses.
Fonte: The InSneider