Pantera Negra: Wakanda Para Sempre foi a produção escolhida pela Marvel Studios para introduzir no MCU o personagem Namor dos quadrinhos. Interpretado por Temuera Morrison, o príncipe submarino é um antigo rival de Wakanda e até já integrou os Illuminati nas histórias da Marvel Comics.
A civilização de Atlântida já foi introduzida em outros filmes, incluindo o bem sucedido Aquaman, da DC. Possivelmente para evitar confusão ou comparações, o reino governado por Namor recebeu o nome de Talocan no Universo Cinematográfico da Marvel, ao mesmo tempo em que foi inspirada nas culturas Maia e Asteca.
Mas se por um lado a questão do nome foi resolvida, de outro ainda há dúvidas sobre as semelhanças e diferenças entre os personagens da Marvel e DC. Tenoch Huerta concedeu uma entrevista à Empire Magazine e abordou esse tópico, destacando como seu papel no MCU se distingue do personagem interpretado por Jason Momoa no DCEU.
“Os principais aspectos do personagem estão lá. Mas, claro, por causa das exigências do roteiro, eu ajo de forma diferente, e crio um Namor que está mais irritado. Mas ao mesmo tempo, ele é [também] sensível. Ele tem essa filosofia de que o rei não é um governante. O rei é o primeiro servo do povo. Ele tem que servir seu povo. Ele tem que proteger seu povo. Esse aspecto é novo para o personagem.”
“Namor é muito diferente de Aquaman. Jason [Mamoa] é um ator fantástico, e ele é ótimo em fazer esse personagem. Esses dois personagens são muito diferentes. A mitologia é diferente. A história é totalmente diferente. Suas motivações são opostas. Quero dizer , é uma honra ser comparado com diferentes atores, mas acho que, desta vez, as pessoas vão descobrir que estamos falando de coisas diferentes.”
A opinião de Winston Duke
Winston Duke, que interpreta M’Baku, o antigo rival de T’Challa (Chadwick Boseman) em Pantera Negra, também já comentou sobre o assunto, e disse que Namor é um personagem muito mais realista.
“Na nossa versão, parece muito mais real do que ficção. No estilo do MCU, nós o fundamentamos no significado cultural real e nas tradições culturais. Você vê o contingente Latinx que está presente visualmente. A criação de Ryan Coogler no cenário cinematográfico da Marvel é de profunda honra e conexão com coisas reais. Então eu acho que muitas pessoas vão se ver representadas.”
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia nos cinemas em 10 de novembro. Sessões de pré-estreia acontecerão no dia 9.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus