
O ator Noel Clarke, que interpretou Mickey Smith em Doctor Who e criou o filme Juventude Rebelde, foi preso em Londres na última quinta-feira, 25 de setembro, segundo reportagens do jornal britânico The Sun.
A prisão aconteceu na casa de Clarke, localizada em Kensington, Londres. De acordo com a publicação, policiais da Scotland Yard teriam apreendido documentos e laptops durante a operação. As autoridades britânicas não detalharam os motivos da detenção, e nem Clarke nem seu representante comentaram o caso até o momento.
A prisão ocorre pouco depois de Clarke perder um processo por difamação contra o jornal The Guardian. O ator havia processado a publicação após uma reportagem de 2021 reunir depoimentos de mais de 20 mulheres com acusações de má conduta sexual, assédio e bullying.
Em setembro de 2025, um juiz do Tribunal Superior considerou que o conteúdo publicado pelo The Guardian era “substancialmente verdadeiro”. Com isso, Clarke foi condenado a pagar ao menos 3 milhões de libras (cerca de 21 milhões de reais) em custas judiciais ao jornal.
Consequências na carreira

As acusações de 2021 tiveram efeito imediato na trajetória profissional do ator. A BAFTA ((Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão)) suspendeu a homenagem de Contribuição Britânica para o Cinema que ele havia recebido, além de sua afiliação à instituição.
Desde então, Clarke não voltou a atuar em grandes produções. Sua última série foi Viewpoint, exibida pela ITV em 2021.
Ao longo da carreira, além de Doctor Who e Juventude Rebelde, Clarke também participou de produções como Além da Escuridão – Star Trek e Bulletproof.
A polícia britânica ainda não divulgou informações adicionais sobre a prisão ou possíveis acusações formais.