Não é sempre que fãs concordam com as decisões dos estúdios em cancelarem séries, principalmente quando elas atingem o auge de seu sucesso. Esse foi o caso de Demolidor, na Netflix, produção inspirada no personagem de mesmo nome e que fez parte de um projeto do streaming em lançar algumas séries voltadas para os membros dos Defensores. Infelizmente, nenhuma delas acabou dando certo o suficiente para permanecer até os dias atuais.
O cancelamento de Daredevil, título original em inglês da série, pegou a muitos fãs de surpresa, pois o seriado foi o mais popular da Marvel na plataforma de streaming concorrente do Disney+. A série começou a contar a história de Matt Murdock, interpretado por Charlie Cox, que tentava proteger Hell’s Kitchen de inimigos como Wilson Fisk, também conhecido como Kingpin, interpretado por Vincent D’Onofrio.
A série fez um grande sucesso no período em que foi exibida, de 2015 a 2018, com a terceira temporada fechando o ciclo de Murdock sob a alcunha do herói da Netflix. O cancelamento de Demolidor causou impacto até mesmo nos críticos, alimentando discussões online e campanhas de fãs, tais como #SaveDaredevil.
Apesar de ter sido cancelada, alguns rumores recentes envolvendo membros do elenco da série retornando à Marvel começaram a surgir, o que já vimos ser verdade. D’Onofrio voltou na série do Gavião Arqueiro, enquanto Cox foi visto em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Com os retornos, D’Onofrio revelou ao podcast da Marvel News Desk um pouco sobre a sua experiência e reação ao cancelamento da série da Netflix. Como transcrito pelo site Murphy’s Multiverse, o ator primeiro admitiu que não estavam de acordo com o cancelamento, mas acabaram compreendendo o motivo, apontando que o Disney+ foi a principal razão por trás do cancelamento.
“Não creio que nenhum de nós estivesse bem. Acho que estávamos tipo: “Ah, tudo bem, tivemos uma série de sucesso e agora acabou. Ao mesmo tempo que a hashtag #SaveDaredevil começou a crescer, começamos a entender as razões pelas quais isso aconteceu e assim compreendemos o que a Marvel estava fazendo isso porque o Disney+ ia ser lançado”.
Ele ainda continuou:
“Sabe, quando você está neste ramo há muito tempo, como todos nós já estivemos, meio que fazia sentido em termos de negócios. O que não fazia sentido para nós era a razão pela qual não continuaríamos com aquela série ou a ideia de como isso funcionava e de como funcionava bem. Ficamos desapontados, mas penso que todos nós compreendemos o que estava acontecendo e realmente era inevitável.”
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus