A maioria das pessoas considera The Walking Dead principalmente um drama, com a maior parte de seu enredo dedicado a explorar como a humanidade lida com um colapso social causado por um surto de zumbis. No entanto, devido aos elementos de terror da série, pode-se também classificá-lo como com esse gênero. Embora nem sempre se incline fortemente para os temas de terror, o programa soube apresentar cenas arrepiantes quando quis assustar o público.
Recentemente, os fãs de The Walking Dead se reuniram em um tópico no Reddit para discutir as cenas mais assustadoras do programa. Eles relembraram momentos arrepiantes como quando a esposa morta-viva de Morgan Jones (Lennie James), Jenny (Keisha Tillis), tentou entrar em sua antiga casa na primeira temporada.
A experiência perturbadora de Connie (Lauren Ridloff) em uma casa habitada por humanos selvagens, a introdução dos Sussurradores e Rick Grimes (Andrew Lincoln) acordando de seu coma em um hospital abandonado também foram mencionados.
Apesar desses e de outros momentos aterrorizantes, alguns espectadores não se impressionam com o uso de zumbis, horror e sangue na série. Um dos críticos mais notáveis do programa é o ícone do terror John Carpenter.
John Carpenter fez pouco caso de The Walking Dead
Carpenter, que dirigiu clássicos como Halloween – A Noite do Terror (1978), O Enigma de Outro Mundo (1982), A Bruma Assassina (1980) e Christine: O Carro Assassino (1983), entre outros, é uma autoridade em terror.
Então, se ele elogiar uma produção do gênero, seria um feito significativo. Infelizmente para a equipe de The Walking Dead, Carpenter não é fã da série. Em uma entrevista no WTF Podcast with Marc Maron antes do lançamento da 7ª temporada, Carpenter afirmou:
“The Walking Dead foi um filme que George Romero fez em 1968. E eles exploraram isso e ainda estão ordenhando isso”. Esta citação refere-se à A Noite dos Mortos-Vivos de Romero e suas sequências, que são frequentemente citadas como as obras fundadoras do gênero zumbi.
Para Carpenter, The Walking Dead nada mais é do que uma tentativa de capitalizar os filmes de terror inovadores de Romero.
Apesar da visão desfavorável de John Carpenter sobre a série, The Walking Dead teve uma exibição bem-sucedida na televisão e lançou as bases para um vasto universo compartilhado através de spin-offs. Como resultado, os fãs podem esperar muito mais experiências assustadoras no futuro da franquia de sucesso.
Todas as temporadas de The Walking Dead estão no Star+.