Arte oficial de Capitão América 4 mostra vilões cortados do filme

Capitao-America-4-Sociedade-da-Serpente Arte oficial de Capitão América 4 mostra vilões cortados do filme

O artista Michael Blackbear Uwandi divulgou uma arte conceitual que revela como poderia ter sido a cena de abertura original de Capitão América: Admirável Novo Mundo. No material, Sam Wilson, já como Capitão América, enfrenta a Sociedade da Serpente, e é possível ver o Falcão ao fundo.

Segundo Uwandi, essa era uma das ideias em desenvolvimento nas primeiras versões do filme. “No início do desenvolvimento, imaginamos como seria ver o Capitão lutando contra a Sociedade da Serpente. Muitas ideias legais para eles acabaram não entrando na versão final”, contou o artista no Instagram.

A versão lançada nos cinemas é bem diferente da que foi filmada inicialmente. O vilão Líder teve suas cenas regravadas e a Sociedade da Serpente foi retirada da trama. Rosa Salazar, que interpretaria Cascavel, e o lutador Seth Rollins ficaram de fora, mesmo com Salazar tendo ganhado até um brinquedo no McLanche Feliz.

O diretor Julius Onah comentou que os refilmagens mudaram o tom do longa. “O filme passou de algo mais elevado para algo mais pé no chão”, explicou, citando a retirada da Sociedade da Serpente como exemplo.

Ele afirmou que o grupo já fazia parte da história desde o início, mas o jeito como foi criado inicialmente destoava do tom desejado.

“Eles são pessoas vestidas como cobras nos quadrinhos e têm poderes ligados a cobras. Queríamos um ator que ajudasse a indicar o lado fantástico, mas sem perder a sensação de realismo”, disse Onah.

O que poderia ter sido

Rumores indicam que, na versão inicial, a Sociedade da Serpente teria recebido seus poderes de Ezekiel Stane, vilão ligado à série Coração de Ferro, e que Isaiah Bradley também participaria da batalha.

Ainda assim, no corte final, Sam Wilson enfrenta o Hulk Vermelho, mantendo a conexão com elementos mais fantásticos da Marvel, mas sem a participação da equipe inspirada nos quadrinhos.

A trama oficial de Admirável Novo Mundo

Em Capitão América: Admirável Novo Mundo, após se reunir com o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford, Sam se vê no meio de um incidente internacional. Ele precisa descobrir a origem de uma conspiração global antes que o verdadeiro responsável coloque o mundo inteiro sob ameaça.

O elenco conta com Anthony Mackie, Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford. A direção é de Julius Onah, com produção de Kevin Feige e Nate Moore.

O filme já está disponível no Disney+.

Deixe um comentário