Após fiasco de Branca de Neve, Disney suspende remake de Enrolados

Enrolados Após fiasco de Branca de Neve, Disney suspende remake de Enrolados

A Disney decidiu suspender o desenvolvimento da nova versão live-action de Enrolados. A decisão veio logo após o desempenho abaixo do esperado de Branca de Neve nas bilheterias, o que levou o estúdio a reavaliar sua estratégia para os remakes.

O projeto estava em pré-produção e teria direção de Michael Gracey, conhecido por O Rei do Show. As audições com possíveis atrizes para o papel de Rapunzel estavam prestes a começar, mas tudo foi congelado.

O roteiro era de Jennifer Kaytin Robinson, que trabalhou em Thor: Amor e Trovão, com produção de Kristin Burr e Lucy Kitada, pela Burr! Productions.

Sabrina Carpenter e Florence Pugh foram cotadas para o papel de Rapunzel

A notícia chega pouco depois de um novo rumor envolvendo Sabrina Carpenter. A cantora teria se reunido com a Disney para conversar sobre o papel principal. Não é a primeira vez que seu nome aparece ligado ao projeto, mas essa seria a primeira reunião de fato.

Antes disso, Florence Pugh, de Oppenheimer e Thunderbolts*, estaria sendo considerada uma das favoritas do estúdio para o papel.

Zachary Levi, que dublou Flynn Rider na animação original de 2010, chegou a manifestar interesse em interpretar a versão em live-action do personagem. Ele até brincou nas redes:

“E se Florence for a Rapunzel, e eu? Seria curioso, já que meu sobrenome verdadeiro é Pugh. Zachary Levi Pugh. Então teríamos um ‘pew-pew’ em Enrolados. Vamos nessa!”

Disney repensa os remakes após sucessos e tropeços

A animação original de Enrolados, lançada em 2010, é uma releitura moderna do conto dos Irmãos Grimm. A história gira em torno de Rapunzel, que vive trancada por uma mãe superprotetora até que conhece Flynn, um ladrão com bom coração.

Nos últimos anos, a Disney alternou entre sucessos como Aladdin, A Bela e a Fera e O Rei Leão, e fracassos como A Pequena Sereia, Dumbo e a recente Branca de Neve. Um dos principais pontos de crítica tem sido o alto custo dessas produções, o que torna os riscos financeiros bem maiores em caso de rejeição do público.

O estúdio ainda tem outros remakes a caminho. Lilo & Stitch estreia nos cinemas no mês que vem, e as filmagens de Moana já estão em andamento. Diante desse cenário, a Disney vem adotando uma abordagem mais cuidadosa, semelhante ao que tem feito com as marcas Marvel e Star Wars.

Nos últimos dez anos, foram lançados diversos remakes de clássicos como Peter Pan, Pinóquio, A Dama e o Vagabundo, Cinderela, Meu Amigo, o Dragão, Mogli e Mulan. Com tantas adaptações em sequência, parte do público parece estar cansada — o que pode ter influenciado na decisão de pausar Enrolados.

Fonte: The Hollywood Reporter

Deixe um comentário