Steven Knight, o criador de Peaky Blinders e Mil Golpes, não está mais envolvido em um novo filme de Star Wars, mas acredita que boa parte do que escreveu continuará no projeto. O longa será estrelado por Daisy Ridley e acompanhará Rey Skywalker reconstruindo a Ordem Jedi 15 anos após A Ascensão Skywalker.
Knight assumiu o roteiro após a saída de Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson em 2023, mas deixou a produção no fim de 2024. Mesmo assim, ele afirmou ao The Telegraph que espera ver seu trabalho no filme.
“Existe um sistema, e quando você se envolve, sabe como funciona. Você faz sua parte, entrega seu rascunho ou rascunhos, como eu fiz, e então o processo segue adiante. Eu espero que grande parte do que escrevi esteja no filme — quem sabe? Mas essa é a expectativa.”
Mudanças nos bastidores
A saída de Knight aconteceu após as greves de Hollywood, que pausaram diversas produções, incluindo este filme de Star Wars. Depois que as paralisações terminaram, George Nolfi (Os Agentes do Destino) foi chamado para reescrever o roteiro.
Apesar da troca de roteiristas, Knight mantém uma boa relação com a Disney. Seu novo drama policial de época, Mil Golpes, foi renovado para a segunda temporada no Disney+.
Além disso, ele está envolvido em outros projetos, como o filme de Peaky Blinders com Cillian Murphy, uma série da Netflix sobre a família Guinness e a criação do Digbeth Loc, um grande estúdio em Birmingham.
O que esperar do novo Star Wars?
O novo filme de Star Wars será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy e deve começar as filmagens ainda este ano, com previsão de estreia em 2026. Enquanto Steven Knight não faz mais parte da equipe, Daisy Ridley segue muito envolvida na produção e não apenas como atriz.
Em entrevista ao Collider, Ridley falou sobre sua participação no projeto:
“Tenho estado bastante envolvida. Não muito envolvida, mas o suficiente para saber o que está acontecendo, conhecer a história e acompanhar o roteiro. O que tem sido ótimo nos últimos anos é poder participar do processo do começo ao fim, chegando ao set sabendo que estamos contando essa história da melhor maneira possível.”