Essa semana, uma nova série documental do Disney+ foi anunciada. Rumo às Estrelas acompanha a missão final do astronauta da NASA, Chris Cassidy, e no trabalho da agência espacial para reparar a AMS, o Espectrômetro Magnético Alfa, um dispositivo que visa revelar as origens do universo, e vai estrear no dia 6 de outubro.
Com uma visão interna das vidas de astronautas e cientistas de todo o mundo, a série busca fazer uma ponte entre o programa do ônibus espacial da NASA e o futuro da agência. As câmeras da produção têm acesso a instalações por todo o mundo.
A sinopse da série descreve: “Por meio de filmagens íntimas, diários de vídeo pessoais e filmagens de transmissão ao vivo – estacionadas na Terra e no espaço – os espectadores têm uma primeira visão da equipe extremamente importante de engenheiros, controladores de vôo e especialistas que assumem essas missões perigosas e inspiradoras para o bem maior”.
Além do capitão Cassidy, os profissionais que aparecem no documentário são o seu astronauta parceiro, Luca Parmitano da Agência Espacial Europeia, Drew Morgan, um astronauta novato da NASA que tem uma chance única de consertar o AMS, e Emily Nelson, diretora de voo da AMS e décima diretora de voo da NASA.
O time ainda fica completo com Heather Bergman, gerente de ferramentas de caminhada no espaço da AMS, o professor Samuel Ting, vencedor do Prêmio Nobel por descobrir a partícula subatômica do méson J/Psi e inventor na AMS e Ken Bollweg, gerente de projeto que trabalhou lado a lado com o professor Ting no experimento AMS desde seu início, há 25 anos.
Confira o trailer, que ainda não ganhou uma versão em português:
Pôster oficial
A temporada completa de Rumo às Estrelas estará disponível no Disney+ no dia 6 de outubro.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus