Amigo de Carrie Fisher acha que pressão para perder peso contribuiu para sua morte

Carrie-Fischer Amigo de Carrie Fisher acha que pressão para perder peso contribuiu para sua morte

Carrie Fisher adoeceu em dezembro de 2016 após desmaiar pouco antes de seu voo de Londres aterrissar em Los Angeles. A lenda de Star Wars sofreu uma parada cardíaca e, após passar quatro dias na UTI, morreu aos 60 anos no hospital.

Um relatório do legista posteriormente descobriu que Fisher tinha cocaína em seu corpo, além de traços de heroína e outros opiáceos. No entanto, não foi possível determinar se essas substâncias contribuíram para sua morte.

Pressão do estúdio e abuso de substâncias

A atriz passou anos lutando contra problemas de abuso de substâncias, e o amigo próximo de Fisher, o cantor James Blunt, afirmou que a Disney e a Lucasfilm colocaram “pressão sobre ela para ser magra”.

Ele e Fisher se tornaram amigos no início dos anos 2000 e ele escreveu seu primeiro álbum, de 2004, “Back to Bedlam,” enquanto estava hospedado na casa dela. Após sua morte, ele fez o tributo à atriz abaixo.

“Eu estava com ela no dia anterior à sua morte, quando ela veio até minha casa”, disse ele ao público no Hay Festival, no Reino Unido. “E ela estava realmente maltratando seu corpo, e ela tinha acabado de conseguir o emprego novamente como Princesa Leia em um novo filme de Star Wars.”

Consequências

Carrie-Fischer-Leia-Organa Amigo de Carrie Fisher acha que pressão para perder peso contribuiu para sua morte

Então ela estava realmente animada e positiva, mas eles colocaram muita pressão sobre ela para ser magra. Ela falou sobre as dificuldades que as mulheres têm na indústria, como os homens podem envelhecer e as mulheres certamente não podem no cinema e na TV.

E ela realmente colocou muita pressão sobre si mesma, começou a usar drogas novamente e, quando ela embarcou no avião, ela efetivamente se matou“, continuou Blunt. “Dizem que foi uma falha cardíaca de algum tipo, mas ela tinha tomado drogas suficientes para ter uma festa e tanto.”

A insinuação parece ser que a pressão dos chefes do estúdio para perder peso para seu retorno em Star Wars contribuiu para o uso de drogas por Fisher e eventual morte.

A atriz havia terminado de filmar seu papel como Princesa Leia em Star Wars: Os Últimos Jedi, de Rian Johnson, quando morreu e já havia aparecido em O Despertar da Força.

Quando J.J. Abrams voltou à franquia para A Ascensão Skywalker, imagens não utilizadas de cenas deletadas foram usadas para dar um desfecho a Leia.

Reflexão pessoal e consequências

Em sua autobiografia, Blunt disse que a filha de Fisher, Billie Lourd, o considera parcialmente responsável pela morte da mãe.

Charlie, seu melhor amigo, confrontou-a mais diretamente e disse que ela precisava parar com as drogas“, ele escreveu. “Eu adotei uma abordagem diferente e as usei com ela, fingindo para mim mesmo que um dia a guiaria para a redenção – só que não hoje. Como resultado, sua filha Billie me culpa em parte pela sua morte e não fala mais comigo.”

Deixe um comentário