A série American Love Story, um dos projetos de Ryan Murphy, Brad Falchuk, Nina Jacobson e Brad Simpson, foi anunciada em 2021 como parte do universo de histórias derivadas da franquia American Story, que inclui American Crime Story e American Horror Story. Agora, novos detalhes sobre essa produção começam a surgir, trazendo mais informações sobre o que podemos esperar da nova série.
A história de John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette
American Love Story focará na vida de John F. Kennedy Jr. e sua esposa Carolyn Bessette, cuja morte em um trágico acidente de avião em 1999 marcou profundamente a história dos Estados Unidos. De acordo com Brad Simpson, que recentemente deu uma entrevista ao portal Variety, o desenvolvimento da série está avançado, e os roteiros já estão prontos.
Simpson revelou: “Estamos realmente comprometidos em contar essa história. Temos ótimos roteiros. Estamos tentando definir quando será lançada. É uma história que ressoa muito atualmente.”
O produtor ainda destacou a relevância de Carolyn Bessette para as gerações mais jovens: “Muitas mulheres jovens a veem como um ícone representativo de um período fascinante. Esperamos poder trazer isso para as telas em breve.”
Ryan Murphy, que está envolvido em múltiplos projetos simultâneos, continua com uma agenda movimentada. Entre suas produções em andamento estão as séries 9-1-1, American Horror Story e seu spin-off American Horror Stories, além de uma nova produção estrelada por Kim Kardashian. No entanto, o progresso de American Love Story sugere que a série pode não demorar tanto para estrear..
Assim como outras produções do FX, espera-se que American Love Story seja lançada globalmente no Disney+, consolidando ainda mais a plataforma como o principal destino para as produções do estúdio. A série seguirá o sucesso de outras antologias de Ryan Murphy, como American Crime Story e American Horror Story, que já estão disponíveis no serviço de streaming.