Após o seu tumultuado julgamento por difamação contra o ex-marido, Johnny Depp, Amber Heard não quer mais nada além de “fazer filmes e ser apreciada como atriz”. Ao comparecer à estreia de seu filme In The Fire, a atriz parece ter ressurgido das cinzas e está ansiosa para recomeçar sua carreira em Hollywood.
A estrela de Aquaman, cuja última grande aparição foi em Liga da Justiça de Zack Snyder em 2021, está na indústriado entretenimento há bastante tempo. Os efeitos do processo de 2022 certamente a abalaram, mas Amber afirma ter percebido que é sua arte que impulsiona sua carreira e o que ela viveu não tem poder sobre sua trajetória profissional.
Amber quer fazer filmes e ser apreciada
Recentemente, em uma entrevista com o Deadline, Heard revelou seus sonhos, esperanças e aspirações em relação à sua carreira em Hollywood. Embora ela esteja morando atualmente na Espanha com sua filha Oonagh Paige, ela não virou as costas para Hollywood. Seu filme independente In The Fire estreou no Festival de Cinema de Taormina, na Sicília, Itália, no último fim de semana. Enquanto promovia o filme na cidade italiana, ela afirmou na entrevista:
“Eu só quero fazer filmes e ser apreciada, como atriz. Não quero ter que ser crucificada para ser apreciada como uma.”
No processo, ela aprendeu da maneira mais difícil que não pode controlar tudo, dizendo:
“Eu tenho controle na maior parte do que sai da minha boca. O que eu não tenho controle é como meu orgulho neste projeto e tudo o que colocamos nele pode ser cercado por trechos de outras coisas.”
Ela também percebeu que não pode controlar a percepção das outras pessoas sobre ela, afirmando: “Isso é algo grande que eu tive que aprender, que não estou no controle das histórias que as outras pessoas criam sobre mim. Isso é algo que provavelmente vou apreciar como uma bênção mais adiante.”
Amber Heard também não quer ser odiada pelo público, dizendo:
“No momento, eu só não quero ter pedras jogadas em mim com tanta frequência. Então vamos tirar o elefante da sala agora e deixe-me dizer isso. Eu sou uma atriz. Estou aqui para apoiar um filme. E isso não é algo pelo qual eu possa ser processada.”
A entrevista de Heard não se limitou às consequências do processo no qual Johnny Depp saiu vitorioso, mas também foi repleta de nostalgia, revelando que ela está na indústria cinematográfica há quase duas décadas:
“Pode não ser óbvio para as outras pessoas, mas eu tenho atuado toda a minha vida adulta, desde que eu tinha 16 anos.” Ela continuou: “Por mais louco que pareça dizer, isso significa que eu tenho décadas nesta indústria. Não estou dizendo que tenho uma carreira cinematográf ica incrível, mas tenho algo que construí sozinha e que me deu muito para contribuir. As chances disso nesta indústria são realmente improváveis, mas de alguma forma, aqui estou. Acho que conquistei respeito por isso ser algo por si só. Isso é substancial o suficiente.”
Ela também percebeu que, embora sua carreira de atriz e sua vida pessoal estejam entrelaçadas, suas experiências pessoais certamente não definem a artista Amber Heard, sobre o qual ela disse:
“O que passei, o que vivi, não define minha carreira de forma alguma. E certamente não vai impedir minha carreira.”
Amber está de volta
O diretor de In The Fire, Conor Allyn, está otimista de que o filme será fundamental para o grande retorno de Amber Heard. Ele também elogiou a atriz, dizendo à Variety: “Quando Amber apareceu na Itália para filmar, ela era uma força a ser reconhecida. Ela era uma estrela incrível diante das câmeras, mas também era uma parceira por trás das câmeras. Assim que começamos a filmar, desde o primeiro dia, foi reconfortante tê-la lá. Eu sabia que poderia apontar a câmera para ela e obter algo bom.“
O cineasta também expressou o sentimento que parece ter ressoado com os sonhos de Heard de ser apreciada por seu trabalho:
“Amber está de volta. Ela está ótima, radiante; ela é uma boa atriz e é resiliente.”
Qual é a história de In The Fire?
Um casal com um filho autista enfrenta tanto os habitantes da vila quanto o padre local, que estão preocupados que o menino esteja possuído por forças demoníacas e seja a razão de todos os problemas da vila. Após a morte de sua esposa, Don Marquez (Eduardo Noriega) traz Grace Victoria Burnham (Amber Heard), uma psiquiatra americana, para descobrir o que está afligindo o menino.