
Às vésperas da estreia da série antológica História de Amor com a primeira temporada John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette, a Disney anunciou um novo documentário que revisita a trajetória do casal.
Intitulado John and Carolyn | Love, Beauty and Loss, o especial é uma produção da ABC News Studios e traz um olhar factual sobre o relacionamento entre John F. Kennedy Jr., filho do 35º presidente dos Estados Unidos, e Carolyn Bessette Kennedy.
Com uma hora de duração, o especial acompanha o início do romance, o casamento secreto, os projetos profissionais e a intensa exposição pública que cercou o casal nos anos 1990.
A produção utiliza imagens raras do acervo da ABC News, além de entrevistas inéditas e fotografias pouco divulgadas de Carolyn Bessette Kennedy. Também há registros do casamento e depoimentos de amigos próximos, jornalistas e profissionais que acompanharam o casal de perto.
Entre os entrevistados estão o estilista Gordon Henderson, o autor Steve Gillon, o ex-editor-chefe da revista People Larry Hackett, a editora Liz McNeil e a jornalista Rachel Syme, da revista The New Yorker.
Conexão com a série de Ryan Murphy
O documentário chega em sintonia com a série História de Amor: John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette, produzida por Ryan Murphy.
Além de revisitar os fatos reais, o especial mostra bastidores da produção dramatizada e inclui entrevistas com integrantes do elenco e da equipe criativa, como Paul Anthony Kelly, que interpreta JFK Jr., Sarah Pidgeon, no papel de Carolyn, e o criador Connor Hines.
Também participam os produtores Nina Jacobson e Brad Simpson, além do figurinista Rudy Mance e do designer de produção Alex DiGerlando.
Quando estreia?
John and Carolyn | Love, Beauty and Loss estreia em 17 de fevereiro de 2026 na ABC, nos Estados Unidos.
No dia seguinte, o documentário estará disponível no Disney+ e no Hulu nos EUA. Até o momento, não há confirmação sobre lançamento simultâneo no Brasil.
Produzido pela ABC News Studios, o especial tem produção executiva de David Sloan e Muriel Pearson e chega para ampliar o retrato de um dos casais mais acompanhados da década de 1990.