Disney e Lucasfilm anunciaram que a próxima série derivada de The Mandalorian, Ahsoka, iniciou suas gravações hoje. O comunicado foi feito com uma imagem da cadeira do diretor com o logotipo da nova série Star Wars e o chapéu de Dave Filoni, que está à frente do spin-off.
Ahsoka Tano, a padawan de Anakin Skywalker, foi introduzida na segunda temporada de The Mandalorian e os fãs ficaram apaixonados pela personagem de Rosario Dawson. Ao que parece, o seriado deve continuar a missão que ela começou em Star Wars: Rebels: encontrar Ezra Bridger e o Grande Almirante Thrawn.
A última vez em que vimos Ahsoka antes de The Mandalorian foi no final de Star Wars Rebels, quando ela buscava justamente pelo desaparecido Ezra Bridger, que conseguiu salvar seu planeta das garras do Império, mas acabou sendo levado na nave do Almirante Thrawn para um lugar desconhecido, restando a Ahsoka a missão de encontrá-lo.
Boa parte do tempo de Ahsoka em tela até agora aconteceu em um momento anterior à trilogia original, o que significa que boa parte de seus amigos e inimigos já morreram na linha do tempo atual de Star Wars. Esse fato deixa uma lacuna de personagens óbvios a aparecerem na série. Enquanto boa parte dos Jedi morreu nas mãos dos Clones durante Ordem 66, também existem os sobreviventes que poderiam aparecer.
Depois, no episódio 5 da segunda temporada de The Mandalorian, Ahsoka se junta a Mando e confronta Morgan Elsbeth e suas forças, exigindo que ela revele a localização do seu mestre, o Grande Almirante Thrawn.
Ahsoka acontecerá na mesma linha do tempo de The Mandalorian, que se passa entre Star Wars: O Retorno de Jedi e Star Wars: O Despertar da Força.
A série Ahsoka será um lançamento exclusivo do Disney+ e ainda não tem data prevista de estreia.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus