Ahsoka acaba com antiga crença sobre Mandalorianos Jedi

Tarre-Vizsla Ahsoka acaba com antiga crença sobre Mandalorianos Jedi

Em uma única frase, o universo de Star Wars reverteu anos de tradição a respeito da tensa relação entre os Jedi e os Mandalorianos. Tradicionalmente vistos como inimigos jurados que se enfrentaram em diversos conflitos, os Mandalorianos até criaram sua armadura e arsenal para contrapor as habilidades dos Jedi. Mas, em uma revelação surpreendente no terceiro episódio de Ahsoka, lançado nesta terça-feira (29), a história dos Mandalorianos Jedi é ampliada, levando os fãs a reavaliar a dinâmica complicada entre esses dois grupos ancestrais.

[AVISO] Spoilers o episódio T1:E3 de Ahsoka a seguir!

Antes desse episódio, o único Mandaloriano conhecido por ter se juntado à Ordem Jedi era Tarre Vizsla, o criador original do Sabre Negro, o qual foi revelado em Star Wars Rebels. Essa arma e seu criador se tornaram símbolos para quem a empunha.

Embora os fãs especulassem que Grogu pudesse ser o próximo na fila para se tornar um Jedi Mandaloriano, ele escolheu ser treinado exclusivamente como um Mandaloriano por seu pai adotivo, Din Djarin.

Enquanto isso, Sabine Wren é atualmente Padawan de Ahsoka Tano, adicionando seu nome à lista de potenciais Jedi Mandalorianos. No entanto, o mais recente episódio da série do Disney+ introduz uma enorme mudança na crença de que Tarre Vizsla foi o único.

Mandalorianos (no plural) se tornaram Jedi

image-166 Ahsoka acaba com antiga crença sobre Mandalorianos Jedi

Durante a viagem até o Olho de Sion, o droide Huyang revela a Ahsoka que Tarre Vizsla não foi o único Mandaloriano a vestir as vestes dos Jedi. Ele afirma que “poucos Mandalorianos conseguiram se tornar Jedi”, alterando a narrativa histórica em torno da existência de um único Mandaloriano Jedi. Isso significa que pode haver outros que criaram seus próprios sabres de luz tradicionais além do icônico Sabre Negro.

A revelação tem implicações profundas para a compreensão das histórias dos Jedi e dos Mandalorianos, sugerindo que alianças entre esses grupos ocorreram com mais frequência do que se pensava. Embora geralmente considerados inimigos, as novas informações sugerem possíveis colaborações entre as duas facções, adicionando camadas complexas às suas linhas do tempo interligadas.

Por outro lado, a ideia não é absurda, considerando alianças passadas, como a amizade entre o Jedi Obi-Wan Kenobi e a Duquesa Mandaloriana Satine Kryze. A própria Ahsoka Tano colaborou com Mandalorianos como Bo-Katan Kryze e Din Djarin. Para cada narrativa de inimizade entre os dois grupos, há contraexemplos de aliança e respeito mútuo. A informação recentemente descoberta sobre Jedi Mandalorianos adicionais apenas fortalece a noção de sua história complexa.

O Caminho para Sabine e outros Mandalorianos Jedi

Sabine-Wren-em-Ahsoka Ahsoka acaba com antiga crença sobre Mandalorianos Jedi

Enquanto Sabine continua seu treinamento Jedi sob a orientação de Ahsoka, os espectadores provavelmente ganharão mais informações sobre como esses outros Mandalorianos Jedi poderiam ser. Mesmo que Sabine tenha possuído o Sabre Negro, ela o entregou a Bo-Katan anos antes. Daqui para frente, é provável que ela empunhe seu próprio sabre de luz, adicionando seu nome à crescente lista de Mandalorianos Jedi.

Se Ahsoka estava ciente anteriormente desses Mandalorianos Jedi adicionais, isso permanece desconhecido. No entanto, suas próprias interações com Din Djarin sugerem que ela não vê os papéis de Padawan e pupilo como mutuamente exclusivos.

À medida que a jornada Jedi de Sabine se desenrola na série Ahsoka, ela pode se juntar à lista recentemente confirmada dos Mandalorianos Jedi, um grupo que acabou de crescer de uma lenda singular para um punhado de figuras enigmáticas.

Novos episódios de Ahsoka estreiam no Disney+ nas noites de terças-feiras, às 22:00.

3 comentários em “Ahsoka acaba com antiga crença sobre Mandalorianos Jedi”

  1. Por isso não tô gostando de ashoka, além de tomar decisões iguais a último jedis e dizer que qualquer um pode usar a força e ser Jedi agora teve vários jedi mandalorians quebrando o misticismo bacana que tinha já dropei dessa série star wars morreu

    Responder
  2. Sabine era uma lutadora mandaloriana espetacular! Forçar ela ser uma Jedi na série só destruiu sua personalidade e profundidade como personagem. O Ezra era o Jedi da equipe. E não precisa ser um Jedi pra lutar de igual pra b igual contra os maiores adversários de Star Wars, mesmo os clones e droids podem brilhar em uma batalha. Desnecessário esse fan service.

    Responder

Deixe um comentário