Em entrevista à VEJA, o argentino Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company na América Latina, falou sobre preço e conteúdo do Disney+ no Brasil, produções nacionais, concorrência, demissões e até conversas sobre construção de um Parque temático na América Latina.
Como sabemos, o Disney+ chega ao Brasil em 17 de Novembro, e até então os valores que aparecem no aplicativo e na Play Store, além de uma notícia vinda do UOL, apontavam para um preço em torno de R$ 29,00. Ao responder a uma das perguntas de VEJA, Diego Lerner acabou com os rumores:
“Cobraremos em moeda local, não em dólar. Vamos estar na faixa de menor preço do Netflix (atualmente R$ 21,90), porque queremos uma penetração massiva no Brasil”.
Essa revelação indica que teremos um preço de assinatura muito parecido com o valor cobrado pelo Disney+ Hotstar na Índia, atualmente o segundo mais barato de todas as regiões onde o Disney Plus está presente, ficando atrás apenas da Indonésia no quesito preço.
Sobre o catálogo disponível para os assinantes brasileiros na plataforma de streaming, o presidente da Disney LATAM afirmou que haverá conteúdo feito por atores e diretores brasileiros e “tudo que estiver em exibição no Disney+ do resto do mundo ficará disponível no Brasil também“.
Outro ponto de destaque da entrevista foi a confirmação que Mulan estará disponível para os assinantes brasileiros no dia 4 de Dezembro, sem custo adicional.
A respeito de um possível Parque Temático da Disney no Brasil, Diego Lerner afirmou que não há planos concretos para isso, embora a construção em algum lugar da América Latina seja um assunto recorrente na Disney e a conversa continue na mesa de discussões.
Você pode conferir a entrevista completa no site da VEJA clicando NESSE LINK.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus (Novo!)
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Eu quero saber do meu SIMPSONS, vai ter ou não vai ter?????
Flávio, que vai ter é certo. Aliás na própria entrevista ele foi bem enfático em dizer que “TUDO que estiver em exibição no Disney+ do resto do mundo ficará disponível no Brasil também”. A dúvida que ainda não sabemos responder é se Os Simpsons já chegam no mesmo dia da estreia do Disney+ no Brasil.