Quando achávamos que a temporada de adiamentos de filmes e séries estava começando a finalmente acabar, a variante delta do coronavírus chegou para mostrar que ainda estamos longe do fim da pandemia. Nos Estados Unidos, por exemplo, país que serve como referência para os adiamentos, boa parte da população não vacinada está se recusando a tomar o medicamento, alegando falta de confiança na vacina. O resultado disso é um novo aumento de casos da variante delta, que vem assolando a população cada vez mais.
Outro resultado chegou hoje, com o mais novo adiamento de Venom: Tempo de Carnificina. O segundo filme da franquia de Tom Hardy deveria chegar em setembro, após ter sofrido inúmeros atrasos em sua data de estreia devido à pandemia.
Agora, quando pensávamos que estávamos perto de ver o Simbionte de Tom mais uma vez, a Sony Pictures tomou a decisão de postegar o lançamento para 15 de outubro, algo que preocupa os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. A decisão mostra que o estúdio está levando a variante delta muito a sério.
Com o adiamento de Venom 2, os fãs do Homem-Aranha começaram a ficar preocupados. O filme tem estreia programada pra dezembro deste ano, alguns dois depois da nova data de Venom: Tempo de Carnificina em outubro, mas com o aumento dos casos da variante delta, poderia ser o filme de Tom Holland a próxima vítima do adiamento?
A produção tem todo o potencial para bater recordes de bilheteria, trazendo a possibilidade do Aranhaverso em live-action pela primeira vez. As teorias envolvendo Tobey Maguire e Andrew Garfield certamente não diminuíram.
A decisão da Sony pode ter um impacto drástico no MCU, uma vez que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa precisa ser lançado antes de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. Caso haja uma nova onda de adiamentos, os fãs podem esperar para uma sequência de mudanças de data mais uma vez.
Na indústria cinematográfica, os meses de janeiro e fevereiro são considerados “lixões” dentro do cenário de lançamentos. Produções divulgadas nessa época são consideradas como fortes candidatas a terem um fracasso de bilheteria. Caso a Sony realmente mude a data de Homem-Aranha 3, os fãs não precisam ficar surpresos se o lançamento chegar somente em março.
Atualmente, a data de lançamento de Morbius está programada para janeiro de 2022, uma vez que o filme de Jared Letto não está nas mais altas expectativas. A nova decisão de mudar datas da Sony pode fazer parte de um grande e novo projeto de lançamentos, onde até mesmo Letto teria de esperar mais um pouco para ver seu vampiro nas telas do cinema.
Até agora, a Marvel parece estar conseguindo manter seu compromisso com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que tem sua estreia marcada para 2 de setembro nos cinemas. Se a situação piorar, podemos ver um adiamento de Eternos, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e consequentemente todos os filmes futuros.
A nova data mundial de Venom: Tempo de Carnificina está definida para 15 de outubro. No Brasil, o filme chegará um dia antes, em 14 de outubro.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus