Adam Driver revela por que Disney vetou filme de Star Wars sobre Ben Solo

Adam-Driver-Kylo-Ren-1024x576 Adam Driver revela por que Disney vetou filme de Star Wars sobre Ben Solo

Adam Driver tentou voltar ao universo de Star Wars, mas a ideia não avançou. O ator revelou que chegou a apresentar à Disney e à Lucasfilm um projeto de filme que continuaria a história de Ben Solo, personagem que interpretou na trilogia mais recente da saga. Apesar do entusiasmo do estúdio responsável pela franquia, a proposta foi rejeitada pelos executivos da Disney.

A proposta de Adam Driver para o retorno de Ben Solo

Adam Driver viveu Ben Solo, filho de Han Solo e Leia Organa e neto de Anakin Skywalker, nas produções mais recentes de Star Wars.

O personagem, que se transforma no vilão Kylo Ren, tem um arco de redenção antes de morrer em Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).

Mesmo assim, o ator acreditava que ainda havia espaço para desenvolver a história do personagem.

Em entrevista à Associated Press, ele contou que começou a discutir a ideia de um novo filme em 2021, em conversas com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

“Eu sempre tive interesse em fazer outro Star Wars. Desde 2021, eu vinha conversando sobre isso. Kathleen tinha me procurado, e eu sempre disse que, com um bom diretor e uma boa história, eu toparia na hora. Eu adorava aquele personagem e gostava muito de interpretá-lo.”

O projeto recebeu o título provisório de The Hunt for Ben Solo e contou com roteiro escrito por Steven Soderbergh. Segundo Driver, o texto era “um dos roteiros mais incríveis dos quais já participei”, e apresentava uma nova perspectiva sobre o destino do personagem após os eventos de A Ascensão Skywalker.

O veto da Disney ao projeto

Ben-Solo-A-Ascensao-Skywalker-1024x576 Adam Driver revela por que Disney vetou filme de Star Wars sobre Ben Solo

Adam Driver explicou que o roteiro foi apresentado à Lucasfilm, que aprovou a ideia. No entanto, a decisão final ficou nas mãos da Disney, que acabou rejeitando o projeto.

“Apresentamos o roteiro à Lucasfilm. Eles adoraram a ideia. Entenderam totalmente a nossa proposta e o motivo de fazermos isso. Levamos para Bob Iger e Alan Bergman, e eles disseram não. Eles não conseguiam entender como Ben Solo ainda estava vivo. E foi isso.”

Com a recusa, o ator afirmou que o projeto foi encerrado: “O filme acabou, então agora posso finalmente falar sobre ele.”

Steven Soderbergh também comentou a situação em um comunicado à AP, dizendo: “Gostei muito de fazer o filme na minha cabeça. Só lamento que os fãs não possam vê-lo.”

Lançamentos de Star Wars nos cinemas

Apesar da ideia de The Hunt for Ben Solo ter sido deixada de lado, o universo de Star Wars continua a se expandir.

O próximo longa confirmado é The Mandalorian and Grogu, adaptação do sucesso do Disney+ estrelado por Pedro Pascal como o caçador de recompensas Din Djarin. O filme, dirigido por Jon Favreau, tem estreia marcada para 21 de maio de 2026.

Outro projeto em andamento é Star Wars: Starfighter, estrelado por Ryan Gosling, que deve chegar aos cinemas em 28 de maio de 2027.

Deixe um comentário